Durante a inauguração do programa de internet gratuita, na Vila Luizão, a governadora Roseana Sarney falou também sobre o nome do grupo para disputar o Senado. Segundo ela, a decisão sobre esta candidatura deve ser feita em conjunto pelos partidos aliados.
Até agora, o deputado federal Gastão Vieira e o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (ambos do PMDB), aparecem como interessados na vaga. Para Roseana, são dois excelentes nomes, mas há outras possibilidades. O deputado estadual Manoel Ribeiro, por exemplo, reivindica a vaga para o PTB, já que o atual senador, Epitácio Cafeteira, pertence ao partido.
A governadora disse que o nome desse candidato não será definido por uma decisão individual ou pessoal dela. De acordo com a peemedebista, é necessário que o grupo dos partidos de sua base defina qual o melhor nome para a missão. Além das lideranças partidárias, o senador Lobão Filho também precisa ser ouvido sobre o assunto.
“Essa é uma decisão que cabe aos partidos que compõem a nossa coligação e evidentemente do nosso candidato, que é o senador Lobão Filho. Ele precisa ser escutado, afinal a decisão não é individual, mas colegiada”, finalizou Roseana.
Roseana comentou, inclusive, sobre a possibilidade de aliança com o PSDB, que tem o ex-prefeito João Castelo como opção para o Senado. A governadora disse que todos os nomes postos devem ser analisados pelo conjunto de legendas.
Pra ser candidato a Senador tem q ter partido e nem Arnaldo nem Gastao são donos do PMDB. Não adianta ter apoio de deputado se não tem apoio da cúpula do partido…
SOU ELEITORA E ESCOLHERIA O GASTÃO VIEIRA;; EU E MINHA FAMÍLIA..
Uma boa saída é eliminar esse traíra desse Arnaldo Melo e isso pode ser feito com o PMDB não dando legenda para ele. Foi a chantagem dele que fez com que Luis Fernando não pudesse chegar ao Governo do Estado por eleição da Assembleia. É hora de dar o troco para esse parasita traidor e balaio.