Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 14 entre os secretários de Segurança Pública, Ricardo Murad e de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa serviu para tratar de uma série de assuntos e ampliar a parceria entre os dois órgãos, voltadas para a questão do Sistema Prisional do Maranhão.
O secretário Ricardo Murad informou que a Polícia Civil está tomando todas as providências no sentido de apurar as duas mortes ocorridas no final de semana em unidades prisionais do Complexo de Pedrinhas. “Já determinamos total empenho da Delegacia de Homicídios e vamos agir com rigor para evitar que fatos como estes continuem ocorrendo dentro das unidades prisionais”, destacou.
Murad disse ainda que a SSP e a Sejap devem continuar atuando conjuntamente para coibir a ação de criminosos. “Continuaremos com as providências que já estão sendo adotadas e que já estão gerando resultados positivos. Estamos com um planejamento de ações que serão executadas de maneira sigilosa”, disse.
O titular da Segurança também lembrou do reforço nas operações que estão sendo deflagradas pela Polícia Civil em toda a Região Metropolitana, e que devem ser ampliadas gradativamente. “A Polícia Civil está dando prosseguimento aos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos e que com a incorporação dos novos profissionais terão um incremento no combate e nas investigações de crimes”.
Participaram ainda do encontro, o subsecretário da Sejap, Mário Leonardo Pereira Junior; a delegada geral da Polícia Civil, Cristina Resende; o subdelegado geral, Marcos Affonso Júnior e a Assessora Especial da Casa Civil, Camila Neves.
Ele disse que ações estão sendo feitas de forma sigilosa. Tão sigilosa que nem mesmo eles sabem ações são essas. Cara o que é isso! Esse bla bla bla não acaba não hein? Que isso!!!