Deputados que endossaram a indicação do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), como pré-candidato a senador na chapa de Edison Lobão Filho (PMDB) devem iniciar nos próximos dias uma ofensiva contra a decisão da cúpula governista de realizar uma pesquisa para definir o candidato do grupo ao Senado.
Além de Arnaldo, estão na disputa o deputado federal Gastão Vieira (PMDB), e provavelmente um nome a ser indicado pelo PTB.
Os parlamentares entendem que, no momento atual, Gastão tem vantagem em qualquer pesquisa – o DataM já mostrou isso (reveja) – e por isso defendem que a escolha do candidato seja tomada, assim como no caso do candidato a governador, por uma decisão de cúpula.
Alegam, ainda, que Lobão Filho não pode esperar mais 15 dias para que defina o seu companheiro de chapa e que o ideal seria escolher logo o nome.
Acreditam, assim, que podem garantir o representante do Legislativo como candidato a senador, exatamente como pretendem desde que surgiu a possibilidade e levando em consideração que eles cederam a vaga de conselheiro do TCE ao ex-vice-governador Washington Oliveira num acordo com a governadora Roseana.
Vale aguardar os desdobramento.
Só por ele ter melado as eleições indiretas pra pôr LF como governador biônico, ele já tem meu voto garantido.
Esse Arnaldo Melo não tem como concorrer com Gastão Vieira que é muito mais preparado e tem a empatia da grande maioria dos Prefeitos.
Esse traidor sem votos, se for candidato, vai pegar uma lavagem sem precedentes na política do Maranhão. Os deputados traíras que incentivam Arnaldo Balaio a concorrer para o senador, querem mesmo é usar o dinheiro da Assembleia para suas eleições.. Tudo bandido.
Gilberto, tenho lido em alguns blogs “deputados reclamam de pesquisa para definir senador” querem candidato escolhido por eles, é um pleito a principio justo, mas vejamos: quantos deputados da base do governo(32) apoiam arnaldo 15? 20?, quantos prefeitos apoiam o governo, 200? Quem trabalha para eleger os deputados, nao sao os prefeitos?. Porque que quando se fala em virar as eleicoes se evoca os prefeitos?
Nao seria o caso de ouvi-los agora ? Nessa missa onde so os cardeais decidem , nao seria de bom alvitre ouvir os sarcedotes?
Colegas prefeitos vamos nos posicionar, ja chega de elegermos senadores e deputados federais sem compromissos com as nossas causas, os municipios estao falidos, o governo é agil nas solucoes em prol dos metalurgicos, banqueiros, industriais…mas quando se trata dos municipios, é só conversa fiada, cade o pré sal? O financiamento da saude? O mais medico que paga R$ 10.000,00 pra cada medico ao governo de cuba por 32hs semanais quer que os mucipios paguem R$ 7.800,00 para uma equipe de PSF com 40hs semanais, as decisoes sao impositivas, niguem é ouvido, mandam uma patrol… talvez a nescecidade fosse um mamografo, um ultra som um raio x. Vamos discutir os nossos direitos, e nao se trocar por famigeradas “emendas parlamentares”. Estamos preparando-nos para a ” marcha dos prefeitos” em Brasilia, para pressionarmos um governo e um parlamento que nós elegemos, talvez consigamos dois minutos no jornal nacional, seria mais barato e lucrativo se aproveitassemos agora para participar nas escolhas destas candidaturas que podem nos representar, nao os prefeitos, mas os cidadaos que moram nos municipios, que pagam impostos e que recebem de volta “esmolas” do governo federal, o grande arrecadador desses impostos.
Portanto srs deputados estaduais é legitimo ouvi-los, mais tambem é legitimo ouvir os prefeitos e muito mais legitimo ouvir os cidadaos e cidadas.