O empresário Dileno Tavares, dono de postos de combustíveis em São Luís, conseguiu no plantão do Tribunal de Justiça, no fim de semana, uma liminar do desembargador Jaime Ferreira de Araújo para ter o direito de ficar calado quando comparecer para prestar depoimento à CPI do Combustível, na Assembleia Legislativa.
Por meio do habeas corpus preventivo o empresário conseguiu, ainda, um salvo conduto para que não seja preso, mesmo que não assine o termo de compromisso de testemunha, nem colabore com os trabalhos da comissão.
“Restou demonstrado que o paciente está na iminência de sofrer constrangimento ilegal e ser preso, caso não cumpra a determinação de comparecer perante da Comissão Parlamentar de Inquérito […] para prestar depoimento, na qualidade de testemunha”, despachou o magistrado.
Dileno já havia sido convocado a prestar depoimento aos membros da CPI, mas se negou a comparecer à Assembleia alegando não haver sido corretamente intimado.
Para o desembargador Jaime Ferreira, “causa estranheza” o fato de o empresário ser convocado a depor como testemunha quando já fora alvo de ação penal e de investigação sobre o mesmo tema.
“O ora paciente, pelo mesmo fato, já foi investigado na esfera judicial, tendo, inclusive, a ação penal à qual ele responde sido objeto do instituto da suspensão condicional do processo“, completou, lembrando ação proposta pelo Ministério Público em 2012, pela formação de cartel, e ao fim da qual os empresários pagaram apenas cestas básicas – alguns ainda nem pagaram todas.
_________________Leia mais
ESSE É O NOSSO BRASIL, TUDO A DESFAVOR DO POVO.
Este Exmo Sr magistrado não é aquele que assediou uma candidata e atual Juiza durante o processo seletivo?… e que já conta com 5 votos pela sua aposentaria punitiva? …sem comentários!
esta parece ser a denúncia
O processo do Des. Jaime ainda nem começou a ser votado Sr. Robert.
Constrangido o dono ficaria? ficamos nós seu Juiz! com abuso de impostos que são repassados aos contribuintes, em troca não recebemos, gasolina adulterada, bomba adulterada, ANP, MP parece que nao tem autonomia nenhuma… no mais sabia que isso acabaria em pizza. Quem se f… são os usuários.
Caro Leda,
Deixa de dar uma de desentendido, em relação ao comentário do Sr. Robert.
Seria até bom, você nos informar como está o andamento desse PAD no CNJ. Não vejo a hora, desse cidadão vestir o pijama, vou comprar até uma caixa de foguetes, quando esse julgamento for finalizado e este semideus aposentado!
isso é um circo e o povo é a platéia kkkkkkkkkkkkk
Dilleno é uma pessoa séria.. é trabalhador e muito! a mídia está vinculando uma imagem totalmente distorcida… ele é do bem!