A deputada estadual Eliziane Gama (PPS), afirmou hoje (30), em entrevista à coluna do jornalista Felipe Patury, que retirará sua pré-candidatura ao Governo do estado, “em nome da alternância de poder”.
A popular-socialista anunciará a adesão oficial à pré-candidatura do comunista Flávio Dino na manhã desta quinta-feira (1º), em ato no Hotel Abbeville, às 9h.
“Vou retirar a minha candidatura em nome da alternância de poder. Para vencer a situação de grande pobreza, o Maranhão precisa estar unido e dizer não ao grupo Sarney. Pretendo, agora, disputar uma vaga na Câmara. Mas isso não é definitivo. Se a coligação preferir, posso concorrer como vice do Dino ou como candidata ao Senado na chapa”, declarou a parlamentar, que agora deve trilhar caminho rumo a uma vaga na Câmara dos Deputados.
Eliziane deu um verdadeiro tiro no pe. Nao vai passar de uma ex deputada. Nao co seguirá se eleger para federal. No seu partido tem candidato mais forte que ela. Entao ela podera dizer Adeus a candidatura que todoa sabem que seria ganha da de prefeito de 2016. Falta de paciência fez tomar decisões erradas. Com a ida do partido a dino o partido perderá varios fortes candidatoa tanto para estadual como para federal um deles e o filho de Jackson que deve esta bastante decepcionado pois saiu de aeu partido pq nao quer esta na barca de flavio e acabou indo por interesse individual de alguns.
Quanto ela levou? Foi assim que Roberto Rocha perdeu a moral. Eu estava pensando em votar nela… Nela? Nunca mais…
QUE ALTERNANCIA? POIS OS POLÍTICOS QUE APOIAM O FLAVIO DINO SÃO OS MESMOS QUE NO GOVERNO JACKSON LAGO TIVERAM ENVOLVIMENTO COM A JUSTIÇA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E ATÉ HOJE RESPONDEM PROCESSOS NA JUSTIÇA.
ESSA ALTERNANCIA NÓS NÃO QUEREMOS. SENTI NA PELE O DESGOVERNO DO DR. JACKSON, QUEM MENOS MANDAVA ERA O GOVERNADOR. E ISSO TUDO ESTÁ PRESTES A SE REPETIR SE ESSE COMUNISTA GANHAR ESSA ELEIÇÃO PRA GOVERNADOR.
QUE DEUS NOS LIVRE DE UMA TRAGEDIA.
Samba do crioulo doido, Elisiane diz que FD nã e de confiança outro dia, agora se une a ele falando em “alternância de podet “, o povo atônito pergunta: em quem confiar? Wuem é mais traira ? Furada essa. .
Sinceramente eu jamais acreditei, pois achava que todos os comentários não passavam de especulação, tanto que me manifesto pela primeira vez a respeito de minha amiga ELIZIANE GAMA.
Tenho lembranças de como começou a sua trajetória política, ela sempre foi carismática e sempre recebeu e tratou bem as pessoas. Tenho a honra de dizer que foi um prazer conhecê-la na época em que era secretária do nosso AMIGO MONTENEGRO no seu escritório de advocacia no Monte Castelo, e também nas entrevistas concedidas a ela na Radio FM Esperança. Naquela época a ELIZIANE já pretendia concorrer cargos eletivos no LEGISLATIVO, sempre muito próxima ao Dr. JACKSON LAGO e por via dessa amizade, ela se tornou também muito próxima de TADEU PALÁCIO e de tantos outros caciques ligados ao PDT.
Nunca votei com a ELIZIANE GAMA não por falta de convites, e sim, por questões de conjuntura política nas formações de alianças que sempre a levavam pelo caminho da oposição, um campo que eu já não trilhava mais, ou melhor, como não trilho. Contudo, eu e vários amigos principalmente dos movimentos sócias, víamos na ELIZIANE uma força surgindo de suas convicções e ideais, razões que justificam o não acreditar numa desistência sua como CANDIDATA AO PODER EXECUTIVO em um palanque majoritário próprio e independente. No meu e análise de tantos outros companheiros, víamos nela uma liderança de potencial indiscutível como uma 3ª VIA se aproximando de uma FORÇA COMO OPÇÃO NESTE ESTADO.
Claro, eu não votaria na ELIZIANE para governadora, o meu candidato era o LUIS FERNANDO e que por ele não ser mais o nosso candidato, o nosso ambiente ainda continua de frustrações, FRUSTRAÇÕES que me permitem primeiro fazer reflexões e analise para daí continuar votando nos CANDIDATOS MAJORITÁRIOS DO GRUPO QUE TRILHO POLITICAMENTE que é o GRUPO SARNEY.
Você pode, ou vocês podem está pensando o seguinte, já que o SEBASTIÃO SANTOS não votaria na ELIZIANE então o porque desse comentário? Claro, pela postura que ela sempre se reportou como política na defesa de um ideal e de uma convicção que merece todo meu respeito como cidadão, como comunitário, como político e como militantes dos diversos campos democráticos. Você pode até não entender, ou vocês podem até não entenderem, mas tenho absoluta certeza que ela e alguns assessores dela que são meus amigos, sabem do que estou dizendo. Ela estava indo muito bem, mas essa aliança não sei se ela está acertando, espero que ela não se decepcione. Ela serve um DEUS VIVO MUITO PODEROSO, é o meu DEUS DE ONTEM, de HOJE e de SEMPRE, Ele é o REI DOS REIS, O SENHOR DOS SENHORES, O JUÍZ DOS JUÍZES E O GENENERAL DOS GERENERAIS. ELE É O MEU DEUS DE ABRAÃO DE ISAQUE E DE JACÓ, espero que antes ela tenha feito consulta com ele.
No mais, abraço a todos do amigo comunitário SEBASTIÃO SANTOS.
Sara