O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, pré-candidato do PSB ao Senado, deixou o presidente do PCdoB maranhense, Márcio Jerry, de “orelhas quentes”, ontem (1º), após o ato de adesão da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) à pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Estado.
Assim que foram encerrados os trabalhos da mesa composta para o evento, Rocha puxou Jerry para um canto e “desancou” o comunista.
A principal queixa do vice-prefeito foi o isolamento dele durante todo encontro. Roberto Rocha não discursou e, se não houvesse encaminhado material via assessoria de imprensa, ninguém saberia qual a opinião dele sobre a chegada de Eliziane para o projeto dinista.
O socialista sabe que o cerimonial do evento foi comandado pelo PCdoB, não pelo PPS, que escalou um assessor da deputada apenas para ler o que os comunistas desejavam.
Outra reclamação – essa um tanto sem sentido: o material de divulgação do ato continha apenas as imagens de Flávio Dino e Eliziane. Para Rocha, Eduardo Campos, que foi um dos artífices da adesão, segundo ele, merecia algum destaque.
Apoio
Se foi “escanteado” pelos comunistas que trabalharam na organização do ato, Roberto Rocha pelo menos contou com o apoio público de Flávio Dino ao seu projeto de candidatura ao Senado.
Enquanto ainda se fala na possibilidade de o ex-prefeito João Castelo (PSDB) ser candidato a senador pela oposição, caso o PSDB confirme a entrada na coalizão oposicionista, Dino garante que já tem candidato a senador.
“Nós já temos um candidato ao Senado que é o ex-deputado e vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha. Isso foi definido pelos partidos, isso já está oficializado. O PSDB não nos reivindicou a vaga para o Senado, mas tem o direito de fazer isso. Só que a nossa chapa prevê hoje que o nosso candidato para o Senado é Roberto Rocha”, disse.
CARO JORNALISTA GILBERTO LEDA.
VER SE POSSÍVEL COLOCAR ISSO AI EM UM POST EM SEU BLOG
ELIZIANE GAMA
A irmãzinha disse “Vou retirar a minha candidatura em nome da alternância de poder. Para vencer a situação de grande pobreza, o Maranhão precisa estar unido e dizer não ao grupo Sarney. Pretendo, agora, disputar uma vaga na Câmara. Mas isso não é definitivo. Se a coligação preferir, posso concorrer como vice do Dino ou como candidata ao Senado na chapa”.
Deixa-me ver se entendi.
Com estas palavras a irmãzinha Eliziane Gama, afirma que ela é diferente de todos os outros políticos. Como assim? Os outros políticos têm ambições, sede de poder, ações desmedidas, faltam com a verdade e a justiça… Tipo: Roseana Sarney, Lobão Filho, Roberto Rocha, João Castelo, Holandinha, Hilton Gonçalo e até Flávio Dino. Eliziane Gama, não. Ela só pensa em uma cidade de São Luís e um Maranhão melhor. Por favor, não riem. Isto é muito sério. Sua declaração é mais uma dose na boca de quem bebe. Porque elas nos fazem imaginar que gostaria de se candidatar ao cargo de governador ou qualquer outro, não por desejo de poder ou ambição… Mas, tão somente por amor. Eu amo o Maranhão!
Pois, pois, pois… O que me dá arrepios, com o máximo de respeito, é este constante e presente falso moralismo e ascetismo de Eliziane Gama. Então, ela se fez, deputada estadual, candidata a prefeita de São Luís, pré-candidata a governadora, e agora está disponível ao cargo de deputada federal, vice-governadora, senadora, ao lado do chefão do comunismo, só para libertar o maranhão? Viva! Santa Eliziane Gama! Viva!
Mas como !? Se foi ele, Roberto ( o ROCHA ! ), o “envido”, e solvente da ideia PRETENSIOSA, NÃO MENOS PERNICIOSA, DA MISCÍVEL Eliziane. Que, por final, deve ter se transformado numa GAMA de exigências. E, tai, também, criado por Flávio Dino: o CONTRAPONTO A HOLANDA JÚNIOR. Tá dando tudo certinho…
Marco Antonio Carvalho Diniz
Resta saber, também, como vai ser a partilha dentro do TRIO TRIPARTITE: Eliziane, Rose Sales e Bira do Pindaré. Todos sabem que Sales pretende ser deputada federal, Gama também está irradiada por esse “atrativo”. Será que as irmãs continuarão juntas, sem dar as mãos ? Ou será Rose x Bira???
Marco Antonio Carvalho Diniz
Essa Eliziane Grana nunca será prefeita…. Ate por que da ultima vez que o povo foi trabalhar em capanha pra ela ficou sem receber e foi so pedrada no portão da casa dela cobrando o dinheiro que nunca veio. Agora Roberto Rocha ficar enciumado por tão pouco?Não… até por que Eliziane não tem nada perto da experiencia politica de Roberto… ela ainda tá indo buscar a farinha de trigo, enquanto Roberto já está trazendo o bolo pronto para o Parabens… Ainda falta muito chão pra essa menina…