O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), vive dias de angústia. Considerado favorito na disputa pelo Senado desde que a governadora Roseana Sarney (PMDB) decidiu permanecer no mandato e não concorrer ao cargo de senadora, ele tem-se visto atrás nas pesquisas quando se inclui o ex-prefeito João Castelo (PSDB) nas consultas.
Não foi diferente na pesquisa Exata/TV Guará, divulgada ontem (9). No primeiro cenário pesquisa, João Castelo teria 36% dos votos, Roberto Rocha (PSB), 24%, Gastão Vieira (PMDB) 14% e Haroldo Sabóia (Psol) 8%.
Ocorre que, apesar de liderar não apenas essa, mas todas as pesquisas para consumo interno realizadas com a inclusão do seu nome, o tucano não deve mesmo ser candidato a senador, já que o PSDB garantirá a vaga de vice na chapa do comunista Flávio Dino e não deve criar obstáculos para a candidatura de Roberto Rocha.
Assim, se analisado apenas o cenário mais provável – sem a presença de Castelo -, Roberto Rocha é quem lidera a disputa, com 39% das intenções de voto, contra 18% de Gastão Vieira e 14% de Haroldo Sabóia.
É, ainda, uma dianteira e tanto…
Fundação Carlos Chagas parece implicar com o Maranhão.
Anunciado para hoje, dia 9, a divulgação do gabarito das provas objetivas para o cargo de Analista Judiciária, até a presente hora (14:12) não há nenhuma manifestação por parte daquele Instituto em seu site numa lamentável demonstração de desrespeito e desprezo pelo inscritos no concurso TRT 16ª Região. Pela manhã o site da FCC publicou resultado final do concurso da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, entretanto, nada sobre o gabarito do TRT/MA. Parece mesmo que o Maranhão para a FCC é C* do mundo, o C que sobra na sigla deles, não bastasse a incompetência atestada na realização do certame quando a desorganização se revelou característica dessa instituição.
Estive no Luzeiros hoje e a sensação que eu tenho é que Castelo será candidato a senador (independente do Rocha ser ou não). Em diversos momentos a multidão gritou o nome dele para senador e não houve negativa por parte de ninguém quanto a essa pretensão. Ao contrário, Castelo falou que apoia Dino, mas é o povo quem decido o que ele irá ser.
Leda, não existe um cenário político sem a presença de joão castelo, erro primário seu, em sua análise política.
espero vc aqui comentando após as convenções