O Sampaio Corrêa emitiu nota na sexta-feira (9), na qual acusa o empresário Ariones Diniz, proprietário das Óticas Diniz, de passar “de cabine em cabine, dentro do Castelão”, para difamar a equipe em conversas com jornalistas e radialistas que fazem a cobertura esportiva no Maranhão.
A atitude do empresário teria sido motivada pelo fato de que a direção de marketing da Bolívia recusara proposta de R$ 10 mil feita pela empresa para estampar a sua marca no “peito” da camisa do clube, no jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. A partida ocorreu na quarta-feira (7), com transmissão ao vivo pela Fox Sports.
“O Departamento de Marketing do Sampaio recusou a proposta, por estar abaixo do mínimo que se poderia aceitar, principalmente para um jogo daquele porte”, diz a nota.
Ainda no comunicado, o Sampaio diz que o empresário foi “oportunista” e lembra que as Óticas Diniz patrocinam diversos clubes Brasil afora.
“Ao oferecer de forma oportunista, migalhas, e além disso, difamar o clube, o senhor não apenas ofende o Sampaio Corrêa, mas também ofende o povo do Maranhão, que está cansado de saber que as Óticas Diniz patrocinam um enorme número de eventos e clubes de futebol Brasil afora. De oportunistas, querendo apenas tirar vantagem do nosso atual momento, queremos é distância!”, completa o texto.
Leia abaixo a íntegra.
Oportunista de plantão
Após várias semanas de tentativas de contato com as Óticas Diniz para buscar parceria no patrocínio da camisa do Sampaio Corrêa, finalmente, na última 2ª feira, dia 05 de maio, fomos recebidos, muito atenciosamente, diga-se de passagem, pela gerente de marketing da empresa, que ficou de apresentar nossas cotas de patrocínio ao Presidente da Empresa, Sr. Arione Diniz.
Muito bem, a resposta veio na 4ª feira, dia do jogo contra o Palmeiras, por volta das 15h, quando o Sr. Diniz ligou pessoalmente para o Gerente de Marketing do Sampaio e ofereceu uma proposta de patrocínio pontual no valor de R$ 10 mil reais para estampar o peito da camisa (que é o local de maior visibilidade) no jogo contra o Palmeiras. Diante do constrangimento da proposta, muito abaixo do aceitável, ele mesmo nomeou sua proposta como proposta de valor simbólico.
Mesmo sendo possível estampar o patrocínio a tempo para o jogo, que aconteceria em poucas horas, o Departamento de Marketing do Sampaio recusou a proposta, por estar abaixo do mínimo que se poderia aceitar, principalmente para um jogo daquele porte.
Diante da recusa, é fato comprovado pela imprensa, que o Sr. Diniz foi pessoalmente, de cabine em cabine, dentro do Castelão, a diversas rádios, para difamar o Sampaio Corrêa e sua equipe de colaboradores, afirmando que propôs um valor bem acima do oferecido e que o Sampaio recusou!
Ora, Sr. Diniz, todos nós sabemos que uma empresa do seu porte, que chegou aonde chegou graças aos maranhenses, só teria a ganhar ao apoiar um clube de massa como o Sampaio Corrêa. Porém, ao oferecer de forma oportunista, migalhas, e além disso, difamar o clube, o senhor não apenas ofende o Sampaio Corrêa, mas também ofende o povo do Maranhão, que está cansado de saber que as Óticas Diniz patrocinam um enorme número de eventos e clubes de futebol Brasil afora. De oportunistas, querendo apenas tirar vantagem do nosso atual momento, queremos é distância!
O Sampaio Corrêa vem lutando sozinho desde a série D, sem apoio de quase ninguém, a não ser da sua imensa e apaixonada torcida, que sempre foi sua maior patrocinadora. Agora na série B, vamos continuar buscando parcerias, além das que já estão ao nosso lado como Hospital São Domingos, Mateus Supermercados, Smaak (River, You Happy, Roots), Cervejaria Proibida e outras empresas que acreditam e apoiam o Sampaio. Entendemos que com seriedade e, acima de tudo, integridade, alcançaremos nosso objetivo de tornar o Sampaio referência no futebol brasileiro.
CERTO… SEM DEFENDER NINGUÉM, O SAMPAIO FEZ O CERTO, AGORA TEM QUE OUVIR A ÓTICA DINIZ.
claro!!!
Achei correto o Sampaio recursa a oferta, porquê se trata de um jogo transmitido para todo Brasil e que se trata de um valor muito abaixo do mercado. Mas a diretoria de marketing do Sampaio nunca poderia emitir uma nota neste tom, pois parece ser de pessoas totalmente despreparadas e sem um olhar no futuro, pois o mercado é assim; Cheio de pessoas oportunistas, mas com atitudes neste tom o Sampaio acaba afastando grandes empresas em potencial para ajudar o clube!
Agora o Sampaio Corrêa tem que começa a administrar o clube como uma empresa e colocar preços pontuais em determinados espaços da camisa de acordo com o mercado e assim fechando a porta para certos aproveitadores e claro sempre sendo transparente e divulgando o valor correto de cada patrocínio e arrecadações de jogos!
Departamento de marketing mais amador impossível. Expor problemas de negociação de verbas de patrocínio é o mesmo que fechar várias portas e cada vez mais o time vai ficar sem essa verba. Tem que aprender que isso tudo se resolve nos bastidores e mais, ótica diniz não deve nada ao povo maranhense, pois ela presta serviços, vende produtos e atende muito bem por sinal.
Fernando, não é expor, acontece que no dia do jogo ele (Diniz), lá no Castelão, declarou em algumas emissoras que tinha oferecido apoio ao Sampaio e tal…. isso foi apenas um direito de resposta que o Sampaio publicou no seu site.
grato pela participação
Deixa esse oportunista prá lá, só comprava óculos eu e minha família na Ótica Diniz, com essa sacanagem, não sou mais seu cliente, nem eu, nem minha família e nem meus amigos e nem os outros maranhenses que eu vou falar dessa estória. 10 mil quem dá sou eu Diniz que compro óculos na tua mão!!!
Dizer assim “não apenas ofende o Sampaio Corrêa, mas também ofende o povo do Maranhão”, não me senti nada ofendido por isso. O dinheiro é dele e 10mil é 10mil hem.
Isso é uma palhaçada por parte desse Sr. Diniz, proprietário dessa, devemos é boicotar está empresa aqui no Maranhão que foi o Estado que lhe enriqueceu, não tem menor consideração esse rapaz, nunca mais passo nem na porta dessa ótica e me, minha familia. #foraoticadiniz
Compro em qualquer outra, menos nessa.