Aliados de Flávio Dino constrangidos com apoio de Castelo

(Foto: Hilton Franco)

(Foto: Hilton Franco)

É de constrangimento geral o sentimento entre aliados do pré-candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, depois de ele haver confirmado, na semana passada, aliança com o ex-prefeito João Castelo (PSDB), líder político considerado por ele, até bem pouco tempo atrás, uma das “forças do atraso” do Maranhão (veja).

Depois de um abraço aparentemente forçado, em evento do PSDB no Hotel Luzeiros, em São Luís, o comunista ganhou a garantia de que terá os minutos de TV dos tucanos a seu favor na campanha eleitoral deste ano. Mas perdeu pontos preciosos entre eleitores da capital.

Flávio Dino construiu sua história política em São Luís travando duelos com Castelo.

Perdeu para ele eleição para a Prefeitura da capital, em 2008. E voltou em 2012, para derrotá-lo apoiando o atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Nesse meio tempo, construiu para os seus seguidores uma imagem quase endemonizada do tucano. Mesmo aqueles eleitores que não têm ligações partidárias – principalmente os da classe média – vêem na figura de Flávio Dino praticamente a antítese de João Castelo.

Ou viam…

Porque essa imagem foi por água abaixo depois daquele abraço.

E, agora, mesmo os que se dizem firmes no projeto comunista, titubeiam quando confrontados com a foto que ilustra este post.

10 pensou em “Aliados de Flávio Dino constrangidos com apoio de Castelo

  1. Vc lembra q a pouco tempo atrás que Lula esculhambava a Roseana Sarney e o pai dela, q o Ricardo Murad também fazia a mesma coisa, e hoje são aminguinhos de última hora. Política é a arte de saber engolir sapo meu companheiro, simples assim.

    • Ok… então Flávio Dino é igual Ricardo Murad, Roseana, Sarney… achava que ele era “o novo”

  2. Só uma coisa se pode dizer sobre esta foto professor Caio: Flavio Dino é muito mais inteligente, pragmático e sarneysistas que nós, que preferimos cometer o erro de não nos aliarmos a Castelo desde a eleição de prefeito em 2012.
    Bonito! Flavio pode se juntar com Castelo. Nós somos bons demais para nos juntarmos com ele! Flavio vai dizer que se junta mas não se mistura e nós não vamos poder dizer nada.
    São por essas e por outras que as coisas estão como estão.

  3. E o que que isto tem a ver? Só sendo mesmo… Sarney construiu seu império do mal somente com amigos e simpatizantes, foi? Na politica vale tudo e se vale tudo, vamos aos mesmos métodos que um Sarney desse sempre usou para conquistar o poder.

  4. Gilberto, o professor Caio Hostílio pergunta lá no blog dele o que dizer sobre essa mesma foto que você publica no seu. Eu respondo a ele. Só uma coisa se pode dizer sobre esta foto professor Caio: Flavio Dino é muito mais inteligente, pragmático e sarneysistas que nós, que preferimos cometer o erro de não nos aliarmos a Castelo desde a eleição de prefeito em 2012.
    Bonito! Flavio pode se juntar com Castelo. Nós somos bons demais para nos juntarmos com ele! Flavio vai dizer que se junta mas não se mistura e nós não vamos poder dizer nada.
    São por essas e por outras que as coisas estão como estão.

  5. A POLÍTICA É FEITA DE IDEAIS, E NESSES IDEAIS, ESTÃO A ÉTICA E A MORAL. É ESTE O CONJUNTO QUE IDENTIFICA O PERFIL E A IDENTIDADE POLÍTICA DO POLÍTICO, E ESSE POLÍTICO, É O POLITICO LIDERADO E O POLÍTICO LÍDER.

    DENTRO DO IDEAL DO POLÍTICO, EXISTE O PENSAMENTO DE SEGUIR A CARREIRA POLÍTICA POR DOIS CAMINHOS A DECIDIR, UM É O DO PROFISSIONALISMO E O OUTRO, É O DA CONVICÇÃO.

    GERALMENTE O PROFISSIONALISMO, É O QUE MAIS NÃO HONRA COMPROMISSOS ASSUMIDOS NAS MESAS REDONDAS, PEÇAS CHAVES NAS FORMAÇÕES E CONSOLIDAÇÕES DAS ALIANÇAS QUE ANTES DE SEREM OFICIALIZADAS, PASSAM PELAS CASSADAS DE ADESÕES E DE ENTENDIMENTOS CONJUNTURAIS.

    Meus irmãos, bravos amigos, companheiros, companheiras, guerreiros e guerreiras, lamento que o CAMINHO DA CONVICÇÃO NÃO ESTÁ MAIS EXISTINDO NO MARANHÃO. Os últimos acontecimentos confirmam que a CONVICÇÃO POLÍTICA ESTÁ MUITO DISTANTE DO POVO. Já o PROFISSIONALISMO POLÍTICO é o que mais está dominando o cenário MARANHENSE.

    Claro, o respeito mutuo e a diplomacia, precisam está sempre envolvidos no movimento partidário, era o que estava acontecendo com o EX – PREFEITO DE SÃO LUIS, JOÃO CASTELO, apenas conversando com o Dino que sempre o considerou de atraso, víamos toda essa movimentação mas jamais acreditávamos que ainda poderiam ser aliados. MAS O PROFISSIONALISMO POLÍTICO FORÇOU ESSA ALIANÇA.

    Seria muito melhor o Senhor JOÃO CASTELO RIBEIRO GONÇALVES ter se aposentado da POLÍTICA do que ter que se sujeitar a seguir pressão do Presidenciável do seu partido AÉCIO NEVES para apoiar o FLÁVIO DINO que tanto o humilhou, o menosprezou, não medindo as palavras, o chamando sempre de velho fraco, caduco, incompetente, de retrocesso e o comprometendo com denuncias de fatos chocantes em sua gestão na ocasião de sua passagem como PREFEITO DE SÃO LUIS.

    São exemplos como esses que fazem o povo não acreditar mais nos políticos, um recado direto foi a ausência de 140 mil eleitores só na CAPITAL MARANHENSE que nem se preocuparam em fazer os seus CADASTRAMENTOS BIOMÉTRICOS, foram 140 mil títulos cancelados.

    Eu poderia ver A GOVERNADORA ROSEANA, O MINISTRO LOBÃO, O SENADOR JOÃO ALBERTO e o EX- PRESIDENTE SARNEY abraçando o DINO numa conjuntura política que jamais iria me surpreender, CLARO que todos sabem que o DINO já passeou na CASA GRANDE OFICIAL DO CALHAU, mas ver isso um dia por parte do Senhor JOÃO CASTELO RIBEIRO GONÇALVES se abraçando com o DINO numa aliança, fortalecendo quem sempre lhe tratou de ATRASO, isso é mais do que PROFISSIONALISMO POLÍTICO PURO forçado, e se o DINO for ELEITO GOVERNADOR, o PSDB pode se preparar, não vai ter espaço, até porque VICE NÃO MANDA EM NADA.

    “ PREVALECEU O PROFISSIONALISMO POLÍTICO PURO SANGUE, UM GESTO QUE CONFIRMA AS SUAS IDENTIDADES POLÍTICA, MUITO DISTANTE DA POLÍTICA POR CONVICÇÃO, DE UM IDEAL PLENO EM DEFESA DE UM POVO.

Os comentários estão fechados.