O ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), reafirmou hoje (23), em entrevista ao programa Maranhão Acontece, da TV Guará, sua pré-candidatura ao Senado – ele já havia anunciado a disposição em Imperatriz (reveja).
O tucano disse que as recentes pesquisas o estimularam a entrar na disputa e que tem o apoio de todo o partido.
“O povo quer, as pesquisas indicam, e depois que essa pesquisa foi feita pela TV Guará muitas outras estão fazendo e o quadro é cada vez mais favorável. Portanto, conversei com todos os companheiros e decidi ser o candidato do meu partido, usar a legenda do partido, a hora do partido, que é um direito que eu tenho, como membro do partido, inclusive histórico”, destacou.
Para Castelo, é indiferente o fato de a coalizão oposicionista já ter o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), como candidato ao mesmo cargo.
“O PSDB já tomou as suas decisões. Ele resolveu fazer um acordo com o candidato a governador Flávio Dino para o Governo, inclusive aceitou a sugestão do Flávio Dino para colocar o vice. Agora, a candidatura de senador é outra candidatura majoritária, que cada partido pode ter. O PSDB tem um candidato e eu, a partir de ontem confirmei essa pré-candidatura num grande encontro do PSDB em Imperatriz, com a presença de vários companheiros, inclusive do Flávio Dino e estou comunicando aqui hoje”, completou.
Castelo também comentou a reação de Roberto Rocha, para quem o PSB sai da base oposicionista e lança candidato a governador se o tucano disputar o Senado.
Para o ex-prefeito, Roca quem “exigir exclusividade” de candidatura. “As candidaturas majoritárias pertencem a cada partido. O meu partido fez um entendimento para a chapa de governador, não tem nada com a chapa de senador. Portanto, cada um use a sua legenda e seja candidato como puder. Eu sou pré-candidato pelo PSDB. Nós não vamos nos meter na vida de ninguém e não aceitamos que ninguém se intrometa na nossa”, disparou.
Ele afirmou, ainda, que não vai aceitar ingerências no PSDB e que o socialista quer “atropelá-lo”. “O que não é saudável, nem democrático é você querer impor candidatura, ainda mais no partido dos outros, aí não dá, é uma coisa estranha. Não estou atropelando ninguém, pelo contrário, estão tentando me atropelar. Eu não posso aceitar isso, e meus companheiros de partido também não vão aceitar. O PSDB é independente e está a serviço, sobretudo, do povo, não está a serviço dos interesses pessoais de quem quer que seja”, reiterou.
Se ferrou Roberto Rocha. Agora eu quero ver, gostei do pronunciamento do Castelo.
Castelo um dos piores políticos que temos, foi um péssimo prefeito, se acha imbativel para o Senado. Realmente o povo tem o q merece, rol…. No c… Do povo.
Democracia e união, isso o Rocha não entende. O Rocha é “intelectual” politico para para ele mesmo. Castelo só quer disputar a eleição democraticamente. Por que Rocha tem medo do Castelo?
Querem agraciar castelo com um mandato de senador pela sua desastrosa gestão como prefeito desta capital, que a cada dia q passa está mais feia e o povo mais mal educado.
O bicho vai pegar!!!!!!!