O ex-secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, vai recorrer ao Diretório Nacional do PT contra a decisão da Executiva Nacional do partido que vetou sua indicação como candidato a vice-governador do Maranhão na chapa do pré-candidato a governador pelo PMDB, senador Edison Lobão Filho.
José Heluy foi formalmente indicado pré-candidato a vice no sábado (24). Nessa condição ele chegou a se reunir com Lobão Filho, na manhã de ontem (26). Mas a decisão do PT Nacional foi por vetar a inclusão de um membro do partido na chapa.
“Temos tranquilidade quanto à decisão da Executiva Nacional, pois tanto o Encontro de Tática quanto o de Definição de Candidatura resultaram em decisões legítimas da grande maioria dos delegados e delegadas presentes”, disse na segunda-feira o presidente estadual da sigla, Raimundo Monteiro, em nota oficial, dando a senha para o recurso de José Heluy.
Manobra
Entre os petistas que apoiam a aliança com o PMDB há a certeza de que o veto à indicação do candidato a vice trata-se de uma manobra do presidente nacional do PT, Rui Falcão.
O dirigente é contra a aliança com o grupo Sarney no Maranhão e, recentemente, contava em rodas políticas haver sido destratado pela governador Roseana Sarney (PMDB).
Agora que tem nas mãos o poder de decidir os rumos da legenda nos estados, ele aproveita, segundo seus próprios colegas de partido, para “dar o troco”.
Caro Jornalista,
A votação que rejeitou a vice foi unanime. Nem os amigos do monteiro vacari, nem o Florisvaldo, que esteve aqui no encontro, ao menos se abstiveram. Todos votaram contra.
Penso que o fato da indicação do José Antonio sem votos Heluui pelo sr Conselheiro do TCE pode ter sido a senha para a rejeição pela executiva nacional.
isso é o cúmulo do empreguismo.