Depois de vetar a indicação do ex-secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, como candidato a vice-governador na chapa do senador Edison Lobão Filho, pré-candidato a governador pelo PMDB, a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou que quer indicar o candidato ao Senado na chapa, e não um suplente.
A informação está contida em resolução editada pela direção nacional ainda na segunda-feira (26), e divulgada no site do partido.
O documento confirma que a decisão nacional foi pela manutenção da aliança com o PMDB e pela solicitação da vaga de senador.
“A CEN reafirma a decisão do Encontro Estadual do PT no Maranhão de apoio ao candidato do PMDB, Edson Lobão Filho, ao Governo do Estado e decide solicitar a composição na chapa majoritária com a candidatura ao Senado”, diz a nota.
Lideranças do PMDB estão em Brasília hoje (27) e devem conversar com a presidente Dilma Rousseff (PT) sobre o assunto.
Lógico, Gilberto. O PT quer pelo menos ser suplente de Senador, já que Edinho 30, que quer 70, não vence eleição nem pra síndico. E a oposição tá fazendo o favor de entregar o Senado pro Governo, já que o Roberto Rocha não ganha também.
mas veja: eles não dizem que querem a vaga de suplente. mas a de senador mesmo… aí eu me pergunto: quem o PT tem no Maranhão com condições de vencer essa bagaça?
Nosso dep.zé carlos,ou o outro zé antônio ok general