O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão (TCE) comunicou hoje (27), por meio de nota, que julgará nesta quarta-feira (28) a prestação de contas anual do Governo do Estado, relativas ao exercício financeiro de 2012.
O relator do processo é o conselheiro decano do TCE, Raimundo Oliveira Filho, e o parecer do Ministério Público de Contas (MPC) – pela aprovação, com ressalvas – foi dado pelo procurador Paulo Henrique Araújo dos Reis.
“Ao julgar as contas de governo do Estado, analisamos em detalhes como os recursos públicos foram aplicados no desenvolvimento de ações que tem por finalidade melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. É a prestação de contas que envolve o maior volume de recursos julgada por nosso tribunal e temos, a cada ano, procurado aprimorar nossa metodologia de trabalho de forma a oferecermos sugestões concretas que possam contribuir para a melhoria das políticas públicas que são implementadas no Maranhão”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Edmar Cutrim.
Eu não acredito que o TCE deixe passar batido. Fazem mais de 3 anos que a Roseana não paga precatório judicial, então, as contas necessariamente serão reprovadas!
será?
Já está aprovado.
como é que vc sabe?
Estas contas que nunca fecham, passam pelo TCE apenas por formalização. Mas, reprovar, mesmo com as aberrações e absurdos, jamais. Basta ver os números da previdência estadual. Aliás, o TCE ainda usa na papelaria institucional o nome de Palácio Governadora Roseana Sarney. É mole ou quer mais? E sem ressalva, por favor.
DESDE,SEMPRE APROVADAS.
AS CONTAS ENVIADAS AO TCE NÃO TEM NA A VER COM PRECATÓRIO E SIM COM OS RECURSOS APLICADOS, ISTO É, O DINHEIRO GASTO,, DESPESAS. ESSA PRESTAÇÃO DE CONTAS É UMA GERAL, ENVOLVENDO TODAS AS SECRETARIAS E DEMAIS ENTES DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA. NESSE PONTO A ROSEANA SEMPRE PROCUROU MANTER TÉCNICOS NO SETOR DE ORÇAMENTO E FINANÇAS PARA QUE AS COISAS ANDEM NORMALMENTE. O QUE NÃO FOI O CASO DO DR. JACKSON LAGO, QUE COLOCOU NOS PONTOS CHAVES PESSOAS QUE NÃO TINHAM A MENOR EXPERIENCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E QUE ACONTECEU FOI UMA CHUVA DE CONTAS REPROVADAS E PROCESSOS ENCAMINHADOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO.
NO TCE ELA NUNCA VAI SER REPROVADA A FAMIGLIA COLOCOU TODOS OS CONSELHEIROS ASSIM COMO FEZ COM MACAXEIRA. AGORA DA POLICIA FEDERAL ELA VAI TER QUE SE EXPLICAR TA ENROLADA ATÉ O GARGALO KKKKK.
Favas contadas… Ainda bem que tem o TCU em instancia superior… Quem sabe daqui ums 20 anos ela devolva todo dinheiro desviado para os empresários bancadores de suas campanhas milionárias…
Aprovam e reprovam o quem bem querem e fica por isso mesmo. Presidente curtrin, o senhor não engana a todos.