O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, informou ontem, em telefonema ao senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do partido ao Governo do Estado, que a decisão da legenda é pela indicação do deputado federal Gastão Vieira como pré-candidato a senador. Ele disputava a indicação da sigla com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo.
Segundo o senador, a indicação do ex-ministro do Turismo foi fruto de um acordo nacional entre o PMDB e o PT.
“Recebi uma ligação do senador Valdir Raupp confirmando que o PMDB Nacional indica o Gastão num acordo com o PT Nacional e que esperava que o meu partido aqui, local, pudesse cumprir a decisão do nacional”, declarou.
De acordo com o presidente em exercício do Diretório Estadual do PMDB, Remi Ribeiro, “a questão já estava resolvida em plano local”. “Houve um entendimento, não tem confusão. A questão é oficial. Simplesmente não tem mais a candidatura do Arnaldo Melo ao Senado, ele desistiu de ser candidato”, declarou.
O deputado Gastão Vieira disse ter recebido “com a alegria” a informação de que PMDB escolhera seu nome. Ele destacou que a reunião de ontem discutiria justamente os próximos passos da campanha interna pelo apoio do PMDB ao seu nome.
“Se eu não dissesse que era um desfecho esperado eu não estaria falando a verdade. Eu recebi com muita alegria”, ressaltou.
O parlamentar acrescentou que espera ter o apoio do deputado Arnaldo Melo. “Eu gostaria muito que, além das fissuras normais, que podem acontecer, ele aceitasse e me apoiasse. Ele é uma pessoa de prestígio, respeitado. Na região do Sertão ele será um companheiro importantíssimo. Portanto eu espero e gostaria muito que não houvesse nenhum tipo de mágoa no desfecho do processo”, completou.
Já Arnaldo Melo se disse surpreso com a informação. Mostrou-se ressentido com “alguns companheiros”, mas pediu tempo até a formalização da decisão para um posicionamento oficial.
“Para mim isso [indicação de Gastão pelo PMDB Nacional] é novidade. Nesse primeiro momento fico surpreso com tudo, inclusive com as atitudes de alguns companheiros, mas vou aguardar um posicionamento oficial para então me manifestar com mais propriedade”, finalizou.
Agora eu voto em castelo o deputado arnaldo fora da desputa
pq essa revolta, meu jovem?
É a lógica, um homem preparado, bem articulado e conhecido em todo Maranhão e no Brasil, respaldado pela classe dos professores em todo nação, meu voto é dele e de todos aqueles que eu possa influenciar. Bela escolha quem mora fora do Maranhão tem conhecimento e entendimento maior que os próprios maranhenses. abraço
Grato pela participação
QUE BELEZA HEIN…É ASSIM QUE AGE A QUADRILHA DO MARANHÃO.
Em 28 de dezembro do ano passado o glorioso secretário de saúde Ricardo Murad disse que entregaria o cargo caso não conseguisse resolver os problemas de abastecimento de água de São Luís até o mês de abril passado.
Murad não só deixou de cumprir com a sua palavra como também, para demonstrar o desprezo do governo Roseana Sarney com a nossa capital, direcionou R$ 30 milhões de reais para que sejam resolvidos os problemas de abastecimento de água em Coroatá, município que sua mulher, Tereza Murad, é a prefeita.
Esta não é a primeira vez que Coroatá é beneficiada em detrimento não só da capital, mas da maioria dos municípios maranhenses que igualmente merecem a mesma atenção do governo Roseana.
O contrato para as melhorias e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da cidade administrada por Tereza Murad foi assinado pela Caema, dia 30 de abril, com a Planor Construções e Comércio Ltda. Enquanto isso os luduvicenses continuam com a lata d’água na cabeça…
SOU EDINHO E CASTELO E ARNALDO E NINA
Uma patacoada que entra para os anais da política maranhense. Um partido grande, com atitude pequena. Um PT avacalhado e desmoralizado perante a classe política do Estado.
(FONTE: Blog do Martin Varão)
Com certeza voto somente em Arnaldo Melo!
O resto que se exploda!
Ate q enfim um decisão acerta. Gastão um nome viavel para o Senado… o Arnaldo mal se elege pra estadual…
Entra nessa Gastao, que a partir do ano que vem seras ex-politico.
Edinho governador, senador castelo, deputada federal eliziane gama, deputado estadual arnaldo melo