O secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, e o senador José Sarney inauguraram, na manhã desta sexta-feira (30), as novas instalações da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Eles percorreram os departamentos que foram reformados e visitaram a sala de videomonitoramento das unidades de saúde estaduais – onde foi realizada homenagem ao senador e uma vídeoconferência com os gestores dos hospitais estaduais de Alta Complexidade Carlos Macieira e Tarquínio Lopes Filho (Geral) e da UPA Araçagi.
Ricardo Murad lembrou que o Programa Saúde é Vida é uma realidade porque sempre contou com o apoio incondicional do senador José Sarney. “Ele acreditou no nosso projeto, buscou recursos e agora pode constatar que a saúde do Maranhão mudou para melhor. Nestes três anos colocamos em funcionamento 250 leitos de UTI e cerca de 15 mil profissionais estão trabalhando para que as unidades funcionem e ofereçam um serviço com padrão de excelência para todos os cidadãos”, ressaltou.
Na sala de videomonitoramento, Ricardo Murad mostrou a Sarney que todas as unidades da rede estadual de saúde estão interligadas por fibra ótica, possibilitando a agilização dos processos internos e a integração das equipes médicas, de forma a oferecer assistência de maior qualidade aos pacientes. “O Maranhão precisa e deve ter respeito e profunda gratidão por tudo o que fez, faz e ainda fará pelo avanço deste estado. Esta homenagem dos servidores da SES é sincera e de profundo agradecimento por ter possibilitado que os maranhenses pudessem também contar com unidades de saúde de qualidade”, enfatizou.
O senador José Sarney parabenizou o trabalho feito pela governadora Roseana Sarney, pelo gestor Ricardo Murad e todos os funcionários da SES pelos serviços prestados aos maranhenses. “Estou satisfeito em ver esta transformação e que o atendimento de saúde com qualidade é uma realidade no Maranhão. Ver que os nossos hospitais sejam os melhores e mais estruturados da Região Nordeste e que a medicina de alta qualidade, que antes era ofertada apenas para as pessoas mais abastadas, agora é acessível para todos os maranhenses”, declarou.
Ele disse que o Maranhão tem hoje a mais avançada tecnologia do mundo a serviço da saúde pública. “O Maranhão é uma referência nacional em termos de saúde, com medicina de ponta, equipamentos modernos e profissionais competentes a serviço do povo maranhense. É um trabalho que elevou a saúde do Maranhão a um patamar alto e que deve ser sempre seguido”, completou José Sarney.
(As informações são da SES)
Os servidores Estaduais estão se mobilizando para apoiar o candidato que prometer devolver o hospital do servidor (Carlos Macieira) que foi feito pelo governador João Castelo no início da década de 80 para os servidores.
minha mãe morreu na unidade mista do maiobão por complicações na vesicula não-dianosticada a tempo de fazer uma simples laparoscopia.
no atestado de óbito consta “morte por causa desconhecida”
isso que é medicina de ponta?
pergunta se o senador aceita atendimento nesses “hospitais de referência”?
lastimável a matéria produzida pela SES!
ESTOU,ESPERANDO HA DOIS MESES,POR UMA CONSULTA COM UM CARDIOLOGISTA,E SOU SERVIDOR P,ESTADUAL ,IMAGINA QUEM NAO E’,MANDA SARNEY E SUA FAMILIA, FAZER UMA CONSULTA AI,MANDA R MURAD TAMBEM,DUVIDO Q FAÇAO
Tenho certeza que Sarney, Lula e companhia vivem em um país diferente, bem diferente daquele que nós, brasileiros comuns, vivemos.
Tudo que envolve o Ricardo Murad não pode ser sério. O ministério público federal já ta apurando e bloqueando muitas coisas dessa quadrilha. PF neles.
Este último parágrafo da matéria, o Sarney cometeu um erro grosseiro. Trocou o nome do Estado. Onde se lê Maranhão, Leia-se Piauí.
Uma observação pessoal: Já repararam que o Sr. Murad é desleixado e deselegante ao se trajar? Pois é. Sempre está de camiseta em todas as ocasiões. Ele deve achar que está na cozinha da casa dele. Falta de respeito até com os convidados.
As vezes me pergunto se todos vcs moram msmo aqui em sao luis, voces que comentam negativamente todas a revolucao que Ricardo Murad fez na saude, ja se perguntaram se nao existissem essas 5 UPAs aqui na ilha? se dependesse so desses 2 Socorroes e unidades mistas? que sao um lixo e uma vergonha, Graças a Ricardo e a Governadora temos onde ser atendidos dignamente, em resposta ao Sr. Bacabal, nao sao as vestes de uma pessoa que torna um bom gestor, pq se fosse medir pelas vestes nosso prefeito Holandinha seria o melhor prefeito do Estado.