O advogado maranhense Pedro Leonel condenou, em carta ao presidente nacional da OAB, Marcos Vinícius Coêlho, a atitude do advogado do petista José Genoíno, Luiz Fernando Pacheco, que foi expulso do plenário do STF, no início da semana, após pedir ao presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa, que o processo do seu cliente fosse colocado em prioridade na pauta de julgamentos.
Para Leonel, o colega tentou “avacalhar” o STF e a OAB teve atitude “condenável” ao defender o associado.
“Corporativismo é coisa feia. Corporativismo em excesso é coisa condenável. O Supremo Tribunal Federal […] não é casa de mãe Joana. […] Não conte com os advogados brasileiros para avacalhar o STF”, escreveu Leonel, que sugeriu ser a carta usada como representação disciplinar contra o advogado de Genoíno.
Entenda aqui o motivo do imbróglio entre Luiz Fernando Pacheco e o ministro Joaquim Barbosa.
Agora fiquei sem saber qual dos dois advogados querem aparecer mais, se o lá do Zé Genoino ou esse tal de Leonel, que povinho, vão mostrar um bom trabalho ou uma boa sustentação para com seus clientes, é num ter o que fazer mesmo viu
Cara da realidade, deve ser verdade mesmo, o Pedro Leonel precisa de muito ibope as custas de polêmica, ele deve estar passando fome, coitado… kkkkkkkk
Esse leitor “cara da realidade” só pode ter um distúrbio bem acentuado por criticar um texto, contra um corporativismo explicito!
Me aponte, quantos advogados, tiveram coragem de ir de encontro contra a atitude insana do advogado do “LADRÃO” josé genoíno e do presidente do conselho federal???
Sorte a dele se Joaquim Barbosa, não representar criminalmente contra o advogado do “LADRÃO”!
Como é bom chamar essa corja de “LADRÕES” sem medo de ser processado, pois, esse título levarão para sempre consigo, independentemente de sentença condenatória.
Bravo Dr Pedro Leonel!! aquilo foi um ato de desrespeito à Suprema Corte e ao Chefe do Poder Judiciário que,já foi tão achincalhado por políticos comprovadamente corruptos.Como brasileiro,lhe agradeço.Forte abraço.
Mandar uma cartinha pra aparecer é fácil, né?
Essa múmia entende bem é de advocacia de ” Pé de Orelha”. Só se tornou advogado respeitado numa Província atrasada.
haja inveja, hein?
Nessa Província destacada na opinião, se encontram grandes conhecedores e sabedores dos meandros jurídicos, do que em muito Estado da Federação. Partir em defesa que aquela Corte merece, da forma simplória e eficiente, há de ser considerado glória ao lustre das Instituições.
O Advogado Pedro Leonel orgulha a comunidade maranhense quando se manifesta na contra a ordem unida do pensamento unico, que quer transformar em herois, condenados pelo STF. A tentativa de colocar o presidente Joaquim Barbosa, como parcial no julgamento, para cohonestar teses lulistas ,recentemente exaradas em entrevista em Portugal, onde disse ser o julgamento em epigrafe, 80 por cento politico, e vergonhoso para os brasileiros que pensam e preocupante para a nossa jovem democracia, ora ameacada por ataques bolivarianistas e afins.
O advogado do mensaleiro, segundo informações, estava cheio da 51…….Será que ele estava de papo com o chefe maior da gang, que adora essa cinquentinha?????
Concordo plenamente com você Antônio Carlos, advogado atrasado e ultrapassado, ver se pela a escrita do manifesto a Corte Maior, onde não tem pescada, temos que nos conformar com a sardinha, Província Atrasadíssima
Estou deverasmente surpreso (eufemismo) e preocupado com o “nível” (?) de alguns “doutores” (?) advogados que se expressa em alguns dos comentários acima. Aquilo a que “antigamente” se referia como “educação doméstica” e/ou “respeito”… parece, faz mal nenhum a um meio dito “civilizado”, mormente se de gente com… “formação universitária”… Só isto.
Apenas para correção ortográfica do nome. Grato.
Existem algumas figuras que torcem pelo quanto pior melhor.Neste pais onde se aplaudem bandidos de elite, aplaudem também os vândalos que ladeiam os movimentos justos e ordeiros.Acredito ver coisas mais espantosas do que já vi neste governo.
Em tempo: claro que concordo com teor da carta em tela
Pelo que deduzi… meu comentário inicial não “passou” na “Moderação”… Censurado? Se sim, pela transparência esperada num espaço como este, seria oportuno dizer da/s razão/ões…
Agradecendo pelo acolhimento do comentário…
Aproveito para convidar aos colegas de opinião – no caso, sobre nossas “instituições” em crise não confessa… – para que acessem, e comentem, se lhes aprouver, meu “post” no FACE, com título “PIB, consumo… & CAPITAL”. Ali me arrisco a um sincopado sobre o “pano de fundo” de nossa situação crítica atual; em que se inclui, a nosso entender, a questão do dito “Mensalão”…. e suas reverberações “jurídicas”… e político-partidárias.
Associo-me às justas colocações feitas pelo Dr. Pedro Leonel Pinto de Carvalho (notável advogado) com referência ao expediente dirigido ao Presidente Nacional da OAB contra a postura indelicada do advogado do mensaleiro José Genoíno (hoje fora das grades) .É lamentável que todos esses fatos ocorridos em plenário foram considerados como normais pelo nosso STF, não passível, por conseguinte, de representação disciplinar. Sinceramente, será que a atual composião do STF merece a confiança do povo brasileiro? Como seria oportuno uma pesquisa de opinião sobre o assunto.