Comunista se disse um “servo do senhor” para pedir voto em evento no Rio Poty Hotel, em São Luís
O procurador eleitoral auxiliar Juraci Guimarães Júnior, do Ministério Público Eleitoral (MPE) no Maranhão, encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão representação contra o pré-candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, por propaganda eleitoral antecipada.
Para o representante do MPE, Flávio Dino infringiu a legislação eleitoral ao pedir votos em palestra realizada no dia 29 de maio, no Rio Poty Hotel, Em São Luís.
Guimarães usou como base vídeo publicado por este blog – mas censurado pelo desembargador Raimundo Barros, a pedido do PCdoB (veja aqui) -, no qual Dino aparece pedindo votos após palestra ministrada por Alexandre de Moraes. “Na impossibilidade de votar nele [palestrante Alexandre de Moraes] espero que votem nesse servo do Senhor que aqui está”, discursou o comunista.
Em nota, o MPE disse que, segundo o procurador Juraci Guimarães Júnior, a realização de seminário interno não pode ser desvirtuada para promover a campanha de pré-candidato, o que deve ser reprimido pelo Ministério Público Eleitoral e pela Justiça Eleitoral.
este ministerio publico estadual nao tem moral perante a sociedade
Servo do Capeta,isso sim,era como se chamavam os comunistas,matadores de criancinhas,na primeira metade do seculo xx.