O jornal O Imparcial derrubou a liminar concedida pela Justiça Eleitoral ao PCdoB e que impediu a divulgação, no domingo (22), de pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Economértica no Maranhão.
A decisão liminar era do juiz eleitoral Eduardo Moreira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão (reveja).
Segundo membros da própria oposição, na ação contra a divulgação dos números, contestou-se, principalmente, uma questão da pesquisa que vinculava pré-candidatos a governador a pré-candidatos a presidente.
Oficialmente, contudo, advogados do comunista Flávio Dino dizem que o problema era com o registro.
Sanada a pendência, emitiu-se um novo registro e pesquisa deve ser publicada na edição de amanhã (26) do matutino.
Vale aguardar…
Em tempo: em contato com fonte gabaritada do TRE, fui informado de que O Imparcial, na verdade, não derrubou a liminar judicial, apenas corrigiu equívoco apontado pela Justiça Eleitoral em relação ao registro e, por isso, está apto a divulgar os dados integralmente.
De outro lado, o blog apurou, contudo, que o PCdoB já viu novo erro no registro e deve protocolar, ainda, hoje, nova ação tentando impedir a publicação. Volto ao tema mais tarde.
Não adianta nada essas pesquisas, graças ao smartfone, as pessoas podem ter acesso as informações verdadeiras. Não se iludam, Sem o poder do Governo, Flavio Dino vai ganhar somente pela decepção do povo.
Parente, saiu uma da DataM essa semana tbm, não?