Um amigo político, analista da cena local, enviou ao blog um levantamento com uma panorama das eleições proporcionais no Maranhão.
Os números abaixo foram produzidos após os registros de candidaturas e representam uma avaliação sobre a quantidade de deputados federais e estaduais que devem ser eleitos, por coligação, em outubro deste ano.
“Lembro que este estudo se baseia em informações colhidas junto a políticos de todas as procedências. Cruzando os dados favoráveis e contrários sobre cada partido ou coligação, chegamos a estes números, que estão sujeitos a mudanças, para mais ou para menos, em um percentual não superior a 10%”, contou, em e-mail ao blog. Ele prefere não se identificar.
Segundo o analista, o governo elege 29 (ou 28) deputados estaduais e 12 (ou 11) federais.
Veja abaixo as duas tabelas e opine!
Tem que combinar com o POVO.
claro…
Achei plausível o prognóstico feito. Mas acho que o PSL, que tem mais de 40 candidatos a deputado estadual, poderá surpreender e eleger 3 deputados.
Hoje li no jornal O Estado que o PSL é o partido que tem mais candidatos. Será que só faz dois? Conversei com o vereador Chico Carvalho, presidente do PSL, ele garantiu que faz três. Mas é bom começar a campanha, né?
Agora sim deu uma dentro, Ledinha.
obg