A coligação “Pra Frente, Maranhão”, do candidato a governador Edison Lobão Filho (PMDB), deu entrada ontem (24) em nova ação para evitar que Flávio Dino (PCdoB), da coligação “Todos pelo Maranhão”, continue usando a imagem da presidente Dilma Rousseff (PT) a seu lado na campanha eleitoral.
Na primeira tentativa, a coligação peemedebista pediu à Justiça Eleitoral que a imagem da presidente fosse retirada do material utilizado no comitê da militância petistas pró-Flávio.
A juíza Maria José França Ribeiro, da Comissão de Juízes Auxiliares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, negou o pedido, sob o argumento de que Dilma é a candidata do PT e que, como o comitê é petista, se fosse para mandar retirar algum material, que fosse de Flávio Dino – mas isso não foi objeto do pedido do PMDB (reveja).
Agora, para tentar acabar de vez com a ligação entre os dois, o PMDB tentará conseguir na Justiça a exclusão das imagens do comunista.
Decisão
No caso do primeiro pedido, incialmente indeferido por Maria José França Ribeiro no plantão, o processo foi redistribuído ao juiz Ricardo Macieira, da Comissão de Juízes Auxiliares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Ele também negou a pretensão peemedebista, sob o argumento de que o parágrafo 6º do artigo 45 da Lei 9.504/97 permite o uso, por outros partidos, das imagens de candidatos que integrem sua coligação em âmbito nacional.
Agora querem impedir que os deputados do PT apoiem Flávio Dino. Isso é uma piada. Cada candidato apoia quem ele bem entender. Os candidatos petistas querem fazer campanha para Dino e ninguém pode impedí-los disso, a não ser dirigentes do PT.
Se Dilma não apoia Flávio Dino, como os “pra frente” dizem, por que a ação não partiu do próprio PT?
Lobão Filho tá querendo levar um “chega pra lá” da Dilma, assim como Zé Luís Lago levou do Eduardo Campos.
PERDEU OUTRA VEZ, RSSSSSSSSS
O povo quer saber das propostas de governo, como fazer um Maranhão melhor, diminuir todos os índices sociais, econômicos e humanos que depreciam nosso Estado e não uma foto, uma imagem de um candidato atrelado a presidenta da república. Isso não ganha eleição e sim boas propostas de governo.
gilberto,
o bom jornalismo não prega a informação do desdobramento dos dos fatos?
O TRE não negou o pedido?
negou o primeiro pedido, em que o PMDB queria a retirada da imagem da Dilma. e isso está no texto
Já negou na segunda ação!!! FON FON FON FONNNNNN.
Agora querer ganhar credibilidade em cima Dilma é fácil de mais, me poupe comunista, aprende a fazer proposta de governo assim vc poderá se candidatar novamente.
Mas ontem, dia 24/07 o Dr. Ricardo Macieira já negou o segundo pedido de liminar e para ele … ainda bem, pois tratam-se de juízes que não devem favor à comandita, são de carreira, concursados. Em caso de uma decisão equivocada, eles sabem o quanto são ridicularizados no bastidores do TSE.
Tira a foto, não tira a foto, tira a Dilma, não tira a Dilma, agora, querem tirar o Flávio.
Podem tirar, mas não vão tirar os votos dos MILITANTES que querem o Flávio. Não vão conseguir modificar o cenário político. Agora, eu, BRASILEIRO DO MARANHÃO quero saber onde enfiaram 780 milhões de reais que o Edinho mandou ao Estado. Faço essa pergunta porque, O Edinho afirmou que mandou 4 bilhões e gastaram os 780 milhões e não fizeram as estradas e ele está com VERGONHA. Mas, será que ele sabe o que é VERGONHA??