Os aliados do comunista Flávio Dino já usaram diversas desculpas para o vexame que foi a fuga do candidato da entrevista que seria realizada com ele ontem (16) na Rádio Mirante AM.
Uma delas é a de que o representante do PCdoB teria sido atacado “semana inteira” pelos adversários e que a emissora teria negado direitos de resposta pedidos administrativamente.
Em nota publicada em sua página no Facebook, o candidato do PSol, Antonio Pedrosa, negou qualquer ataque.
Disse que fez “crítica política”.
“Em nenhum momento a população verá da nossa parte formulações caluniosas, difamatórias, injuriosas ou sabidamente inverídicas, que justifiquem qualquer direito de resposta, tendo como fundamento a legislação eleitoral. Continuaremos a formular críticas políticas em relação aos nossos adversários por imperativo ético de esclarecer o eleitor e fazer o debate em alto nível, sem adotar nenhum recurso furtivo para ataque à honra de candidatos e seus familiares, como temos visto recentemente em redes sociais e panfletos apócrifos”, escreveu.
O fato é que até mesmo aliados avaliaram como equivocada a estratégia de Flávio Dino. Segundo pessoas próximas, é difícil compreender que o candidato reclame da negativa a direitos de resposta, quando ele teria 1h30min de programa para falar sobre tudo, mais, um pouco e, ainda, responder às críticas.
Veja abaixo a nota de Pedrosa.
Em relação ao episódio, envolvendo a não participação do candidato Flávio Dino à entrevista da Rádio Mirante AM, temos a dizer:
a) Da nossa parte situamos o debate na estrita esfera da crítica política, explicitando nossas divergências em relação aos candidatos Flávio Dino e Lobão Filho;
b) Manteremos nossa campanha independente da estratégia eleitoral adotada pelos dois candidatos mencionados, pelos óbvios motivos de não comungarmos das mesmas visões de política e de sociedade;
c) Em nenhum momento a população verá da nossa parte formulações caluniosas, difamatórias, injuriosas ou sabidamente inverídicas, que justifiquem qualquer direito de resposta, tendo como fundamento a legislação eleitoral;
d) Continuaremos a formular críticas políticas em relação aos nossos adversários por imperativo ético de esclarecer o eleitor e fazer o debate em alto nível, sem adotar nenhum recurso furtivo para ataque à honra de candidatos e seus familiares, como temos visto recentemente em redes sociais e panfletos apócrifos.
AGORA ESTE MANÉ TEM ESPAÇO AQUI NO BLOG,[…]
e pq eu sou obrigado a concordar com tudo o que qualquer pessoa diz?
O Candidato “intocável” Flávio Dino, e sua coligação, acha normal atacar difamar e caluniar aos seus adversários, familiares e correligionários, quando recebe qualquer resposta a altura, se sente todo coitadinho. ORA ME COMPRE UM BODE, como fez o prefeito Leitoa que comprou Bodes.
O Flávio Dino fez muito bem. Havia uma arapuca armada pra ele.
Parabéns Flávio, todo cuidado com esse pessoal é pouco
Flávio é tão mais preparado para qualquer entrevista que até já foi entrevistado por grandes jornalistas do país, aos pés dos quais vocês nunca chegarão. Vexame mesmo é vocês passarem a semana toda usando uns “inocentes úteis” para dar respostas dentro do propósito único não de informar, mas de manipular a opinião pública. A coragem de ausentar-se dessa arapuca só aumentou a admiração que tenho por ele, tenho dito.
[…]
Realmente Gilberto. Você tocou no x da questão.
Se ele foi “atacado” nesse mesmo espaço, deveria usar seu tempo para se defender e atacar os outros, se assim entendesse, ora, no mesmo espaço (sabatina) – que já serviria de “direito de resposta”.
Diante de tal fato, os argumentos do Flávio Dino pela ausência ao debate se perdem completamente.
Ok, tudo bem, sabemos que a entrevista era uma arapuca armada, mas o candidato deve estar preparado pra tudo isso.
PS. O Pedrosa e os demais oposicionistas realmente foram feitos de palhaços pra criticar o Dino e caíram que nem patinhos, servindo aos interesses do candidato Lobão Filho. Mas o que houve foi de fato a crítica inerente ao debate eleitoral. Portanto, ainda “no mérito”, Flávio Dino continua sem razão neste caso.
FLAVIO DINO NÃO TEM EXPLICAÇÃO PRA MUITA COISA DE SUA VIDA.
COMO E POR QUE ELE ABANDONOU UMA CARREIRA DE JUIZ FEDERAL PRA SER SUSTENTADO POR PARTIDO POLÍTICO?
Se vc bem leu a nota enviada a TV Mirante pela assessoria, viu lá que flavio dino não foi criticado pelos candidatos, o que é totalmente normal, mas que os JORNALISTAS COMO VC q são comprados pelo grupo Sarney fizeram PERGUNTAS TENDÊNCIOSAS só para agredir o candidato durante toda a semana., e ainda querem pousar de imparciais. me poupemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm