A vereadora Rose Sales (PCdoB) voltou a desancar, hoje (19), a gestão do secretário Geraldo Castro (PCdoB) à frente da Secretaria Municipal de Educação de São Luís.
Ela cobrou, em pronunciamento na Câmara Municipal, um posicionamento mais claro do colega de partido para o fim da greve dos professores, que já passa dos 90 dias. Castro não foi a uma reunião de conciliação, mediada pelo Ministério Público, realizada ontem (19), e apenas mandou uma adjunta e um advogado da pasta.
“O secretário de educação [Geraldo Castro] nos deu um chá de banco, na última reunião que seria realizada com representantes do Ministério Público. Isso porque ele não tem resposta política”, disse a vereadora.
Desde a semana passada os grevistas estão acorrentados à sede da Prefeitura e nesta terça-feira alguns dos manifestantes chegaram a anunciar o início de uma greve de fome. Sales cobrou compromisso com a educação.
“Cadê o compromisso com a educação? Os professores não estão pedindo só aumento de salário, mas sim condições estruturais de trabalho nas escolas. Não vamos aceitar maquiagens nas escolas. Os 3% de reajuste moral que foi dado pelo prefeito (Edvaldo), a questão não é só essa. Podem fechar a porta da Secretaria de Educação, mas nós abriremos no Ministério da Educação, em Brasília”, bradou da tribuna.
Estar aí a mudança
Quem disse que Geraldo Castro é gestor da res publica?
Pelo menos ele não mandou para a reunião a sua chefe de gabinete:
1 – Ninguém quer discutir orçamento e se existe possibilidade real de dar o pedido e merecido aumento sem ferir a lei de responsabilidade fiscal, a preocupação é fazer política mediante o pleito. 2 – Ninguém diz que a MAIORIA DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL não faz parte não concorda e sequer vai aos atos realizados no atual movimento de Greve. E que uma boa parte (a maioria) já voltou as aulas. 3 – Ninguém fala que Rose Sales está preocupada sua sua improvável eleição e que poderia ser uma valiosa interlocutora e não alguém que age contra e pior pelas costas. 4 – Ninguém fala que os professores em dois anos tiveram um AUMENTO REAL maior do que em 4 anos de gestão do Sr João Castelo e que as escolas em sua maioria estão tendo reformas reais. ASSIM que se faça política em detrimento dos alunos que sofrem com tanto radicalismo.
Rose Sales brigando com o próprio colega de partido, imagine então o que ela vai fazer na câmara federal…Se e somente se ela conseguir se eleger…eu acho difícil…
Já perdeu meu voto, e olha que moro no cruzeiro do anil, acho uma sacanagem isso ela deveria estar aapoiando a prefeitura e seus aliados haja vista a greve ilegal e o proprio supremo já disse isso. #vergonhaalheiarosesales
Edivaldo Holanda Jr. foi uma decepção política. Mas eu pergunto aos que achincalham a mudança, existe outra forma de tentar mudar a porcaria do país que não seja buscar melhores propostas e melhores políticos. Quem tenta destruir a mudança das duas uma, ou está sendo beneficiado pelos esquemas do atual governo ou como a maioria deste estado miserável é analfabeto clássico, ou analfabeto funcional.
Tudo isso para se promover e conseguir os votos dos professores, pois de vereadora, ela quer logo pular pra deputada federal e é por isso q tá jogando sujo.
é a eleição dela em jogo né? nessas horas ela ataca até espírito, avalie…
essa vereadora é uma graça,quer voto.uma tremenda cara de pau,isso que ela é.