O deputado federal e candidato à reeleição, Weverton Rocha, cumpriu agenda de campanha nesta sexta-feira, 29, em três municípios da região Tocantina. Pela manhã inaugurou o comitê de campanha do município de São Francisco do Brejão. O evento aconteceu logo após uma caminhada que percorreu as ruas da cidade, onde Weverton foi carinhosamente recepcionado pela população local e recebeu a reafirmação do apoio político do jovem vereador e presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) local, Saulo Milhomem.
Na oportunidade, o parlamentar destacou a extrema importância do município, que possui a maior bacia leiteira do estado. “Precisamos estimular o desenvolvimento de São Francisco do Brejão, trazendo para a região, indústrias de beneficiamento do leite e seus derivados. Isso melhorará a economia do município e trará mais emprego e qualidade de vida para a população local e para nosso estado como um todo”, declarou Weverton.
Weverton foi recepcionado por diversas lideranças locais, como o candidato a deputado estadual Sérgio Vieira, os vereadores do município, Pascoal, Thiago do Zé Jacó e Robson Canela, entre inúmeras pessoas.
No início da tarde, Weverton foi recebido em um almoço, em Buritirana, na casa da família do vereador André, que apoia o projeto de reeleição do deputado. Logo depois, participou de uma reunião com o vereador do município, Zé do Alvino, importante liderança do povoado Varjão dos Crentes.
Durante à noite, Weverton esteve no município de Montes Altos, onde se reuniu com cerca de 500 pessoas da localidade. Na ocasião, foi destacado o trabalho do parlamentar em defesa dos pequenos produtores e agricultores familiares, em especial os que foram expulsos de suas terras no interior do Maranhão devido à demarcação do território indígena Awá-Guajá.
“Desde que tomei ciência da situação dessas famílias maranhenses, tenho provocado reuniões com os órgãos responsáveis, solicitando audiências públicas, tudo com o objetivo de chamar atenção para a causa, que não recebeu atenção nem do poder público, nem da mídia. Instalamos uma Frente Parlamentar para apoiar milhares de famílias que sofrem este dilema e se encontram em situação de risco”, falou Weverton, fazendo ressalvas sobre a perseguição que tem sofrido de setores apoiados por ONGs Internacionais que alegam apoiar a causa ambiental e indígena brasileira, porém não se importam com os milhares de trabalhadores que são afetados com a criação de reservas.
Na ocasião, inúmeras lideranças de Montes Altos, que apoiam a reeleição do deputado Weverton, estiveram presentes, entre elas, Dimi Bandeira, Domingos França, Estevão do Maranhãozinho, Vereador Cirilo, Arnaldo Lacerda e Oberdan.
LEDA,
Somente vocês da imprensa enaltece um candidato desta estirpe,isso é simplesmente zombar da inteligência dos outros. Um candidato que vocês mesmos sempre destacaram como corrupto e muitas coisas mais. Lamentável esta sua matéria
Um abraço
Bem verdade isso do dep. Weverton. Quem o conhece sabe da preocupação dele com o povo, um homem trabalhador que sempre faz tudo pensando em ajudar. Políticos como esses são raros. Votei e voto nele quantas vezes precisar. Ele vem trabalhando ferrenhamente pelo direitos da população e tenho certeza que no próximo mandato trabalhará muito mais! Tô contigo e não abro Weverton. Meu voto e de toda a minha família é teu !!!!!!!
Decepcionante ter que incluí-lo no rol das escórias dos blogs do Maranhão, como: Marco Deça, César Bello e outros. Meu caro, sou assíduo leitor das suas postagens, no entanto, é frustrante saber que aqui se quebra um elo de credibilidade.
Bom ver que não estamos perdidos e que ainda há poucos bons políticos que realmente querem fazer um Maranhão melhor. Estou acompanhando ultimamente Weverton nas redes sociais e muito está me agrandando a campanha dele, pesquisei sobre ele e seus projetos e decidir que meu voto vai ser dele, pois é jovem e atuante.
Deputado muito atuante, merece destaque mesmo. Não é atoa que foi escolhido para ser vice lider no governo Dilma. Seria bom se outros deputados seguissem o exemplo e serem atuantes tanto quanto Weverton.