Os servidores que trabalham no Juizado Especial Criminal de Imperatriz foram rendidos e roubados por dois homens armados que invadiram o prédio na última sexta-feira (29).
Segundo os servidores, o roubo por volta das 15h30, enquanto todos trabalhavam e um homem estava sendo atendido no juizado.
Ainda de acordo com os servidores, os dois bandidos armados renderam o homem que era atendido mais a auxiliar de limpeza e em seguida surpreenderam o vigia, policial militar da reserva, e pegaram a arma dele. Depois abordaram dois servidores e um estagiário que trabalhavam na secretaria do juizado.
“Além da arma do vigia, os assaltantes pegaram todos os nossos pertences como relógios, joias, celulares, dinheiro, e disseram para ficarmos no chão de cabeça baixa, enquanto eles abriam as gavetas e vasculhavam os armários para ver se encontravam outras coisas de valor”, relatou Carlos Gonçalves, conciliador e técnico judiciário.
“Como se não bastasse eles nos ameaçaram, disseram para não comunicarmos à polícia e nos trancaram na sala da secretaria. Foi um momento bastante tenso, só conseguimos sair porque arrombamos a porta”, disse o servidor Carlos Gonçalves.
Após alguns minutos o vigia que teve a arma furtada conseguiu comunicar a polícia que realizou uma ronda, mas nenhum dos bandidos foi localizado. Os servidores também realizaram um boletim de ocorrência.
E essa não foi a primeira vez que o juizado foi invadido por bandidos. Em 2013 quando funcionava o núcleo de uma instituição de ensino no mesmo local, também ocorreu um roubo semelhante em que os servidores e funcionários da faculdade também foram rendidos e tiveram seus pertences roubados.
(Com informações do Sindjus)
Esse elemento não precisou agendar para falar com juiz. Portaria de merda essa.
“Nenhum dos bandidos ‘foram’ localizados?
grato pela correção