Do blog do Elias Lacerda
O presidente da executiva municipal do PC do B de Timon, empresário João da Gráfica(foto), informou na manhã desta sexta-feira,12, que o partido vai abrir processo de análise do comportamento do filiado Dimas Cassimiro. Nesta semana, Dimas apareceu no programa eleitoral do candidato a governador do PMDB , Lobão Filho, o principal adversário de Flávio Dino, o candidato do PC do B ao governo do estado do Maranhão.
De acordo com João da Gráfica, Dimas Cassimiro teria gravado uma entrevista para o programa de Lobão Filho criticando a gestão do prefeito Luciano Leitoa, o principal nome da política local que apóia Flávio Dino em Timon. O dirigente do PC do B timonense contou que a determinação para que seja analisado o comportamento do filiado partiu da direção estadual do PC do B.
Na opinião da direção estadual, o comportamento do filiado beneficiou Lobão Filho e pode ter trazido prejuízos para a candidatura de Flávio Dino, uma situação inadmissível para qualquer filiado do PC do B.
João da Gráfica acrescentou que a análise do comportamento do filiado pode resultar até na sua expulsão, entretanto será concedido ao mesmo o direito a ampla defesa.
Muito correta a atitude do João da Gráfica, pois trata-se de uma reprimenda pública a um membro de um partido. Ninguém é obrigado a entrar num partido, mas o fazendo, sabe que há um estatuto. Lamento é que tu queira te meter na forma de funcionamento do partido alheio.
Resumindo a ideologia do comunista; “uma vez filiado você não terá mais vontade própria” tem que seguir à risca a castilha ( cabresto, arreio, espora, cela) e logo eles que tanto criticam.
Pingback: Timon: comunista que fez campanha para Lobão Filho é expulso do PCdoB | Gilberto Léda