Polícia Civil nega que tenha feito denúncia que levou PF a avião de Lobão Filho

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) negou hoje (26) que a Polícia Civil tenha feito a denúncia que levou a Polícia Federal a realizar operação de busca e apreensão, mesmo sem mandado judicial, no avião e em veículos da comitiva do senador Edison Lobão Filho (PMDB), em Imperatirz, na madrugada de ontem (25).

A informação é da Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) do Governo do Maranhão, que se manifestou após contato do blog.

A notícia de que a denúncia teria partido da Polícia Civil foi veiculada pelo portal de notícias Último Segundo, do iG (leia), e confrontava o que havia afirmado o candidato a governador Lobão Filho, ontem, em coletiva. Segundo ele, o delegado Paulo de Tarso  Cruz Júnior afirmou que a ação baseou-se em denúncia anônima.

Ainda segundo a Secom, não está descartada a hipótese de que um policial civil, isoladamente, tenha feito a denúncia ao delegado Paulo de Tarso. Essa atitude, no entanto, reforça a titular da pasta, Carla Georgina, não pode ser tomada como uma denúncia formal da instituição policial.

2 pensou em “Polícia Civil nega que tenha feito denúncia que levou PF a avião de Lobão Filho

Os comentários estão fechados.