Ressaltando que não está fazendo prejulgamento, a presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira, que pediu investigação sobre a revista feita pela Polícia Federal em avião do senador Lobão Filho (PMDB-MA), candidato ao governo do Maranhão, porque seria “uma volta atrás” a utilização de força policial para comprometer processo eleitoral.
— Eu acho que o fato de terem utilizado uma denúncia anônima cria maior necessidade de fazer investigação. É necessário saber quem denunciou, a quem interessava, se os processos foram cumpridos dentro da legalidade. O que não é possível é um ato desse acontecer no meio de uma eleição. Esse país não é isso mais, é um país com uma democracia estruturada, que não admite o uso nem de polícia nem de ninguém no sentido de comprometer processos eleitorais. É uma volta atrás se isso se caracterizar.
Homens da Polícia Federal revistaram na noite de quarta-feira o avião da comitiva de Lobão Filho. A informação foi divulgada pelo próprio PMDB, em nota assinada pelo presidente do partido e vice-presidente da República, Michel Temer. Na nota, Temer condena a ação, classificada como intimidatória e não condizente com o Estado Democrático de Direito.
Questionada, Dilma afirmou que a Polícia Federal tem autonomia para investigar, mas não para cometer “ato incorreto”.
— Autonomia não significa autonomia para cometer erros, coisas incorretas. É autonomia para investigar. Não é possível fazer isso ao arrepio da lei, é isso que vamos investigar. Não estou dizendo que foi feito.
A presidente disse que faz “absoluta questão dessa investigação” e que pediu “rigor e rapidez” ao ministro José Eduardo Cardozo (Justiça).
Continue lendo aqui.
QUEM PROCURA, ACHA!!!!…….E BOM NAO PROCURAR MUITO NAO!…..KKKKK
Agora sim gostei do que a presidente falou e com muita propriedade.
GILBERTO LÉDA!! MEU AMIGO!! TENTA DESCOBRIR QUEM É O CANDIDATO DA GOVERNADORA, POIS FALTANDO PRATICAMENTE 8 DIAS DA ELEIÇÃO A ROSEANA E A DILMA AINDA NÃO ANUNCIARAM O CANDIDATO DAS MESMAS. SE É QUE ESTÃO APOIANDO ALGUÉM NO MARANHÃO. ESPEREI ATÉ O MOMENTO SABER QUEM A DILMA APÓIA NO MARANHÃO, ATÉ PQ ELA ESTEVE EM TERESINA E NO MARANHÃO NADA. NÃO SABE ELA QUE ESTÁ PERDENDO MUITO COM ISSO POIS ESTÁ ATENDENDO OS REPRESENTANTES E QUEM VOTAVA NO LULA É POPULAÇÃO POBRE ACREDITO QUE COM ELA É DIFERENTE GOSTA MESMO É DA ELITE.
A DILMA NÃO TEM CULPA SE AS PESSOAS AS QUAIS ELA APOIOU OU O LULA SE CONREMPEM,O BRASIL JA É TÃO IMENSO PRA ELA COMANDAR!!