Está perto de cair mais um factoide da campanha do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), candidato a senador pela coligação “Todos pelo Maranhão”, contra a candidatura do seu principal adversário, Gastão Vieira (PMDB).
Na tarde da última sexta-feira (26), o vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, emitiu parecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), opinando pelo não conhecimento de embargos protocolados por Raimundo Monteiro (PT), que era o candidato a primeiro suplente da chapa peemedebista, mas teve o registro de candidatura indeferido por figurar na lista de gestores inelegíveis do TCU.
No documento (veja acima), o procurador ressalta que a coligação “Pra Frente, Maranhão”, de Gastão Vieira, já procedera à substitução de Monteiro por José Antônio Heluy e que, por isso, o recurso dele não deve ser, sequer, admitido.
O caso agora vai a julgamento pela Corte.
Tudo certo
Quem também segue com tudo certo são os candidatos a deputados estaduais do PMDB. Em resposta a uma representação protocolada pela candidata a Andrea Murad, a Justiça Eleitoral reconheceu ser inverídica a informação publicada semana passada por alguns blogs de que a coligação “Pra Frente Maranhão 2” não teria preenchido a cota de género feminino, e que por isso os votos destinados aos seus candidatos seriam anulados.
“Foi mais um boato gerado para tentar prejudicar nossas candidaturas, mas o povo está do nosso lado e a Justiça reconhece nossos direitos”, declarou Andrea Murad.
A candidata argumentou, na representação, que “o processo de registro da coligação Pra Frente Maranhão 2 foi julgado procedente e no que pertine ao registro das candidaturas individuais, bem como da observância à proporção 30/70%, não resta pendência de qualquer natureza”.
Na decisão em que concedeu liminar a favor da retirada da falsa noticia, o desembargador Raimundo Jose Barros de Sousa reconheceu que a falsa postagem pode causar desequilíbrio ao pleito eleitoral, já que aponta varias candidaturas que iriam ter seus votos anulados, inclusive os da candidata a deputada pelo PMDB.
Mais essa aqui Leda, Gastão foi cagado de urubu será? kkkkkkkk
http://www.atual7.com/noticias/politica/2014/09/remi-ribeiro-nao-se-desincompatibiliza-e-derruba-eleicao-de-gastao-vieira-para-o-senado/
O Maranhão é um espelho do que é a política nacional, uma gerra de denúncias infundadas para todo lado, se busca a preferência do eleitor como um bem de consumo descartável, que após Outubro vai para reciclagem, já que já teve sua vida útil exaurida e daqui a 4 ou 2 anos voltam-se à “caça” desses bens de consumo, verdadeiras “mercadorias” que funcionam como fantoches.