De O Estado
O primeiro Desafio do Espigão Costeiro de corrida e Caminhada, que foi realizado na tarde de sábado, na Ponta do Farol, foi um sucesso. Quinhentos corredores marcaram presença nos percursos de 3 quilômetros de caminhada e corrida e 7,7 quilômetros só de corrida, que foram realizados pela orla costeira até o final do espigão.
Antes do começo da corrida, o DJ Razuk animou e ajudou os atletas e o público que estavam presentes no local a se aquecerem, ao melhor do som eletrônico. Ao final do evento, a banda Mister Jones fechou o evento com chave de ouro, tocando as melhores músicas ao estilo pop rock, em uma grande festa organizada pela Academia Estação Saúde.
A largada aconteceu pontualmente às 16h30h, com os setores das diferentes categorias de corredores divididos por alguns minutos de antecedência. A organização da prova foi destacada tanto pelos atletas de elite como pelos amadores. “A organização foi fantástica”, disse a dona de casa Ivonete Mendonça, de 48 anos, que já participou de diversas corridas realizadas na cidade.
Para o analista de sistema Carlos Antônio Soares, de 40 anos, que corre há 5, a organização foi perfeita. “A organização foi excelente por separar os corredores por categorias e foi bem organizada a hidratação. A temperatura nesse horário também ajudou muito”, disse Carlos Antônio Soares.
Para o comerciante João Carlos Soeiro, de 38 anos, o trajeto foi muito interessante e diferente. “O que mais gostei da prova foi o trajeto. Bem diferente e se mantiver com a mesma organização, tem tudo para crescer a cada ano”, disse João Carlos.
Opinião – O técnico em enfermagem Carlos Magno Ferreira, de 29 anos, afirmou que fazer o percurso não foi difícil para os participantes. “O percurso foi plano, muito bom para que todos consigam fazer suas melhores marcas. A direção da prova foi bastante inteligente na escolha do trajeto para a corrida e caminhada”, disse Carlos.
Fernando dos Santos, de 50 anos, funcionário público que corre há 20 anos, também elogiou a organização. Foi muito interessante o percurso, muito bem traçado e muito agradável fazê-lo. O horário também ajudou muito os corredores a realizarem uma boa prova. O desgaste foi muito menor em comparação a outros horários do dia”, destacou Fernando.
A estudante de enfermagem Ivonete de Lima ,de 25 anos, concordou com Fernando e acrescentou que a prova foi perfeita e bem divertida. Ela disse ainda que espera participar novamente no próximo ano.
“A corrida teve um percurso muito bom de se fazer. Adorei, e espero que no ano que vem possa novamente participar deste evento costeiro com todos novamente”, disse Ivonete.
O auxiliar de produção Ricardo da Silva dos Santos, de 30 anos, que corre há cinco anos, espera conseguir correr distância de maratona (15 quilômetros) até o meio do ano de 2015. “Esse percurso foi legal para praticar: fácil, plano. Poucas provas são assim. Espero que o ano que vem eu possa estar correndo pelo menos 15 quilômetros”, disse Ricardo.
De acordo com a organização do evento, tudo saiu como o planejado com a participação de todos no primeiro Desafio do Espigão Costeiro de Corrida e Caminhada, que foi realizado na tarde de ontem, na Ponta do Farol.
“Foi tudo perfeito. Estamos muito felizes por termos preparado um evento como esse. Todos saíram daqui muito satisfeitos e o mais importante felizes com todo o evento. A Estação Saúde está muito feliz em poder colaborar para o bem-estar das pessoas que acreditam que o esporte seja uma ferramenta importantíssima”, disse Rodrigo Dias, um dos organizadores.
Fico imensamente feliz com essas iniciativas que buscam o lazer, estejam bastante difundidas na capital. E principalmente o número de participantes e eventos de corrida estão tendo bastante foco pela mídia. Qualidade de vida é melhor riqueza que um cidadão pode carregar consigo. Parabéns Léda continue sendo um divulgador desses eventos, só trazem o bem pra população.