De O Estado
Enquanto privilegia as indicações de Humberto Coutinho (PDT), o governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), tem vetado – ou, pelo menos, ignorado – as indicações de alguns partidos aliados.
Do PDT, o comunista já rejeitou a indicação de Kariádine Maia. Ex-secretária-adjunta de Educação da Prefeitura de São Luís, ela deixou a pasta após atritos com o atual secretário, Geraldo Castro, do mesmo PCdoB de Dino, mas foi rejeitada como secretária de Estado da Educação.
A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) tentou emplacar Sofiani Labidi na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec). Mas Dino, de olho em 2016, barrou, pois a ele só interessava que a própria parlamentar fosse a secretária e assumisse o compromisso de sair da disputa pela Prefeitura de capital – como fizeram Bira do Pindaré (PSB), que foi para a Sectec, e Neto Evangelista (PSDB), indicado para o Desenvolvimento Social (Sedes).
No SDD, o vetado foi o deputado federal Simplício Araújo. Ele era tido como certo na Secretaria de Estado da Saúde (SES), mas perdeu pontos ao reunir-se com fornecedores antes mesmo da confirmação do seu nome.
O PSB tentou emplacar o ex-governador José Reinaldo Tavares por meio de uma indicação formal – sem citar a pasta requerida. O socialista garante que ele não pediu a indicação e que deseja cumprir o mandato de deputado federal para o qual foi eleito. Nesse caso, Flávio Dino apenas ignorou os aliados.
Esse Dsgoverno do PCdoB promete, estou so aguardando 2018, quero ver nego a ver navios, o cara ta dando as costas p os aliados agora.
Dep Eliziane indicou um bom quadro, parabéns pela indicação, professor labidi sem dúvida jamais iria onerar mas contribuir com mudança!
Quero ver como ele vai se comportar com um candidato a secretário, reprovado nas urnas, que anda fazendo abaixo assinado querendo barganhar a Cultura. Espero que Flávio não embarque nessa conversa, pois o amigo fez isso com Jackson e agora tá fazendo novamente querendo chantagear o Flávio. Espero que ele não caia nessa conversa mole, e coloque alguém na Cultura à altura da responsabilidade que o momento exige.
Mário
Só assim fica confirmado o acordo durante a campanha entre a governadora Roseana Sarney e o futuro governador Flavio Dino, onde a governadora iria cruzar os braços em relação a campanha de Edinho Lobão, favorecendo a eleição do Flavio Dino. Caso se confirme a indicação do pupilo de Roseana para educação o acordo fica claro.
Simples assim……..
E a secretaria do Tema Cunha, será que ainda vai ser criada? Ele vivia dizendo que mandaria nas secretarias de saúde e agricultura.
Esqueceste do PROS, que até hoje nunca foi procurado.
É uma pena Labidi não ter assumido.Um homem técnico e competente que de fato faria uma grande melhoria na Sectec,porém o Flávio preferiu colocar aliados políticos do que pessoas capacitadas!