Errou feio que apostou nesta semana que o ex-secretário Luis Fernando Silva (PMDB) seria o futuro secretário de Educação de Flávio Dino (PCdoB).
Focado em reestruturar a carreira na área de consultoria, o ainda peemedebista deve mesmo manter-se afastado da política por um tempo.
Prova disso é que ele está finalizando os preparativos para iniciar um trabalho de consultoria em gestão no Tribunal de Justiça.
Para tratar do assunto, Luis Fernando já esteve pessoalmente na presidência do TJ, em conversas com a desembargadora Cleonice Freire.
A consultoria começa em breve.
Ele tá certíssimo! Quem perde? O Maranhão!
O Sr. Luis Fernando é um homem inteligente. Jamais aceitaria fazer parte do governo Dino. Seria o fim político dele. Seria uma decepção para os seus eleitores. Uma humilhação para ele próprio. Luis Fernando será o sucessor natural de Dino. Podem apostar.
pra pagar direitos dos servidores decorrentes de decisão do STF e comprar material de expedientes, para as comarcas, incluindo papel higiênico, o tj não tem dinheiro né?!
Caro blogueiro, vc disse que o Luís Fernando está finalizando os preparativos para iniciar um trabalho de consultoria no tj ? Como assim ? Onde ficam os princípios constitucionais da legalidade, IMPESSOALIDADE, moralidade, publicidade e eficiência esculpidos no Art. 37 da cf/88 ? Quer dizer que no tj não existe mais licitação ? Ou vai me dizer que se justifica a inexigibilidade de
Licitacao por notória capacidade técnica mesmo existindo milhares de empresas no pais que prestam o mesmo serviço com igual ou superior capacidade ? Alias … A atual diretora financeira não e especialista em licitação ?? Não foi por conta desta bagagem que ela assumiu a diretoria mesmo não sabendo absolutamente nada de finanças ? (Vide o site do sindjus – matéria que trata do calote do Tj nos servidores) … Pelo visto essa diretora não entende nada de nada… Financas passa longe e pelo visto licitação também.. Mas do tjma não duvido de nada, meu espanto e ver o competentissimo Luís Fernando aceitar uma proposta direta desta, creio que o valor mensal que ele irá receber deve ser exorbitante , haja vista ter dispensado uma secretaria de estado e consequentemente todos os cargos em comissão para serem indicados por ele. Talve seja a hora do sindicato doa servidores em parceria com o cnj averiguar estas flagrantes irregularidades travestidas de contratações diretas a bem do serviço público. Que digam os servidores que não recebem suas verbas concedidas judicialmente mas deparam-se com uma contratação de empresa pra locação de impressoras no valor anual de 20 milhões
Caro blogueiro, vc disse que o Luís Fernando está finalizando os preparativos para iniciar um trabalho de consultoria no tj ? Como assim ? Onde ficam os princípios constitucionais da legalidade, IMPESSOALIDADE, moralidade, publicidade e eficiência esculpidos no Art. 37 da cf/88 ? Quer dizer que no tj não existe mais licitação ? Ou vai me dizer que se justifica a inexigibilidade de
Licitacao por notória capacidade técnica mesmo existindo milhares de empresas no pais que prestam o mesmo serviço com igual ou superior capacidade ? Alias … A atual diretora financeira não e especialista em licitação ?? Não foi por conta desta bagagem que ela assumiu a diretoria mesmo não sabendo absolutamente nada de finanças ? (Vide o site do sindjus – matéria que trata do calote do Tj nos servidores) … Pelo visto essa diretora não entende nada de nada… Financas passa longe e pelo visto licitação também.. Mas do tjma não duvido de nada, meu espanto e ver o competentissimo Luís Fernando aceitar uma proposta direta desta, creio que o valor mensal que ele irá receber deve ser exorbitante , haja vista ter dispensado uma secretaria de estado e consequentemente todos os cargos em comissão para serem indicados por ele. Talvez seja a hora do sindicato dos servidores em parceria com o cnj averiguar estes flagrantes de irregularidades travestidos de contratações diretas a bem do serviço público. Que digam os servidores que não recebem suas verbas concedidas judicialmente mas deparam-se com uma contratação de empresa pra locação de impressoras no valor anual de 20 milhões
Não é de hoje que a Gestão dos Tribunais deve ficar a cargo de um profissional da área, não é da formação natural de um operador do direito trabalhar com balancetes, números, etc…
Consultoria em gestão ? Deveria era demitir toda a gestão .. Quando nomeia-se nomes para ocupar cargos de chefia, imagina-se que eles sabem o que fazer e não que receberão salários astronômicos para ter aulas de como gerir um órgão. Ta explicado agora porque não pagam o retroativo dos nossos 21,7 e não implantam os nossos 4,3, porque não sabem administrAr nada. Pior que ainda tem coragem de dizer que ao final do ano se sobrar dinheiro, pagarão o que devem. E assim que se planeja ? Esperando o dinheiro acabar para ver o que irá ficar sem pagar, mesmo sendo decisão judicial ? Me compre um bode. Que saudades de v.exc. dom guerreiron ..
Sinceramente, sem lógica esse post.. Por que o Dino colocaria LF na educação? É o único ser competente capaz de gerir tal pasta? Se assim o fosse, caberia então a Roseana lhe dar essa oportunidade por tanto tempo que passou no comando do estado e não fez. Dino certamente tem nomes para esse cargo e certemte não é e nunca foi o Luis..,,
Luis Fernando já foi sim secretário da educação!Era povo sem memória;
Isso é passar atestado de burrice. Pagar consultoria em gestão para quem já recebe para gerir??? E os princípios da legalidade, impessoalidade. ..etc, do Art. 37 da cf/88 ? e a licitação ? Ou vai me dizer que se justifica a inexigibilidade da licitação somente pelo fato do Senhor Luis Fernando ser considerado (pela cúpula do TJ, é claro) Um exímio profissional da área, talvez o melhor do Brasil, pelo fato de dispensar licitação!!!
O fato é que a atual Gestão do TJ é um verdadeiro fracasso…cargos dados apenas por mero apadrinhamento, não levando em conta conhecimento técnico ou profissional na área, Diretorias ineficientes, coordenadorias piores ainda, assim como seus Coordenadores (Que diga o de Orçamento… Meu Deus!!! que tragédia!!… ), enfim, um verdadeiro fiasco. Só contamos que Deus nos proteja por mais esses +ou- 380 dias que ainda restam desta Gestão desastrosa!!