Roseana e um bom governo
Da Coluna do Sarney
Quando Roseana nasceu, escrevi um poema, cujo último verso era: “Há agora na face do mundo o sorriso de Roseana”. Fui profético, seu sorriso é lindo, bem característico da sua beleza e de sua personalidade.
Não podia prever a sua brilhante carreira, sua força e determinação que lhe fizeram enfrentar 22 operações e chegar bem perto da morte, sofrimento que não esqueço, como uma dor única, que deixa lembrança, como se a vivesse de novo.
Agora ela encerra uma etapa de sua vida, depois de ficar na História do Brasil como a primeira governadora do país, a primeira candidata à Presidência da República. No Maranhão, sua figura será lembrada como a modernizadora do Estado, que atraiu a confiança nacional, consolidando sua infraestrutura, atraindo investimentos, possibilitando a passagem de um estado agrícola para um estado industrial. São Luís transformou-se no segundo complexo portuário do Brasil e uma capital moderna com pontes, viadutos, complexo viário, que atravessando o Bacanga e o Anil, expandiram a metrópole, preservando a cidade velha, histórica, Patrimônio da Humanidade – também trabalho seu junto à Unesco.
Todos os municípios ligados por estradas asfaltadas, dezenas de hospitais, cinco hospitais de alta complexidade, igualados aos melhores de São Paulo e Rio de Janeiro. As bases para a melhor refinaria do Brasil, 16º estado do país, saindo de 39 bilhões de reais para 59 bilhões seu PIB. Roseana antecipou a meta de diminuição da pobreza em um ano, alcançando em 2014 o previsto para 2015. Foram 2,6 milhões de pessoas que saíram da pobreza extrema. Melhoraram os índices sociais e foi o estado que mais cresceu no Brasil, 10,7%, taxa chinesa, compare-se com o Brasil 0,01%! Em todos os municípios, obras e desenvolvimento.
As mentiras são desmoralizadas com a verdade. Construiu sete penitenciárias e criaram uma desmoralização do nosso Estado, com fatos montados que de repente, passada a eleição, sumiram. Quem fez o milagre, quem fez o inferno? Um dia vai aparecer.
Roseana fez um governo de paz, nunca perseguiu ninguém, e, ao contrário, desenvolveu nossa Cultura da alegria, do Carnaval, do Bumba Meu Boi e dos folguedos populares.
Sua saúde frágil transformou-se num Maranhão forte, orgulho de todos nós.
Por isso deixa o governo, cercada de respeito e do prestígio de quem reconhece todo o bem que fez para o Maranhão e seu povo.
Concordo com o Senador Sarney , o grande mal de Roseana Sarney foi ter conhecido a família Murada que se envolveram no Governo e criaram desgastes e problemas para Roseana que no futuro pode lhe dar muita dor de cabeça.
SOU MARANHENSE E CONHEÇO UMA BOA PARTE DA NOSSA TERRA. O QUE EU VEJO É UM POÇÃO DE MISÉRIA, UM SISTEMA EDUCACIONAL FALIDO, UMA SAÚDE NA UTI E UMA INFRA-ESTRUTURA INEXISTENTE.. MAS DE SARNEY NAO ESPERO OUTRA COISA. E MAIS UMA VEZ SARNEY E ROSEANA DEIXARAM SEUS NOMES NA HISTORIA, NO ULTIMO DIA 5 DE OUTUBRO. É UM DIA PRA NÓS , MARANHENSES, COMEMORAR… E SARNEY E ROSEANA VAO PARA O QUINTO DOS INFERNOS!!!!!!!!
Com todo o respeito mas é o pai dela…
Sarney é impressionante. Consegue sintetizar dezenas de mentiras em poucas linhas. Mas tudo bem. Está fazendo o papel de pai.
Tem pai que é cego.
Velho Sarney, coitado, tá gagá!
É ESSA PRIMEIRA CANDIDATA A PRESIDENTE QUE VIROU PICOLÉ;
UM EXEMPLO DE GOVERNO, ORA BOLAS.
Meu caro Leda, que Sarney seja um dissimulado e bajulador, todo mundo sabe disso. Agora, babão de filha, pouco se declaram abertamente, Sarney deveria ter dito coisas mais importante para engrandecer a filhinha mimada. Aliás o que seria essa coisa importante, ninguém sabe!, Roseana é uma analfabeta funcional, passou pela escola mas não aprendeu nada, se Roseana andasse de muleta, até que a ajuda do pais seria normal, mas para subir na vida com a ajuda do pai, ai só uma aleijada precisaria…
A cada domingo que passa, com textos cada vez mais diversos. Concluo que Vossa Excelência está delirando.
Houveram outros avanços no campo da gestão penitenciária em que o presidente Sarney não enumerou, tais como: criação e implantação da primeira Escola de Gestão Penitenciária, reformas e ampliações em mais de 16 Unidades Prisionais localizadas na capital e interior do Estado, reforço do efetivo de agentes penitenciários com novas admissões por meio de Concurso Público, Reaparelhamento de todas as Unidades Prisionais Estado do Maranhão e retomada do Estado Penitenciário das mãos de organizações criminosas lutando contra forças não mais ocultas que, com as bênçãos de Deus, virão a tona os verdadeiros e irresponsáveis pela tamanha maculação proposital do Maranhao mundo a fora, onde, o próprio Estado hoje,por meio de sua Polícia Judiciária tem o dever de apontar os nomes e levá-los aos braços da Justica os responsáveis e a verdade ser estampada em definitivo, como forma de resposta que o Maranhão é um estado ordeiro e pacificador em todas as acepções. Falo isso com a profundeza de minha alma como homem público e defensor dos interesses do Maranhão independente de bandeiras partidárias e darei meu eterno testemunho a homérica luta que o ser humano e a governadora Roseana enfrentou os maus, com a força do bem que, infelizmente tem a velocidade de uma lesma nas palavras de Ghandi, mas sempre vencerá o mal. É só questão de tempo.
Sarney indoudou de vez a onde ele achou esta que o governo foi bom de Roseana . Governo este que ele se refere de tantas corrupicao douleiro com malas cheio de dinheiro para pagar propina ao governo do Maranhão . Tantas obras inacabadas empresas falidas eu desafio a sua filha governadora qual foi a obra que ela concluíu. Este e o melhor governo que sarney cita . E muito óleo de peroba pra este velho oligarco.
Gilberto,
Acho que o Sarney finge não saber o que se passa no Maranhão. Dizer que Roseana não perseguiu ninguém? Na semana passada a Olga (Secretária sem Cultura do Governo do Maranhão) proibiu que fosse prestada uma homenagem ao Francisco Padilha por tudo que fez em prol da música e da cultura do Maranhão. Isso não é perseguição? Me compre um bode.
Marcone
Gilberto a advogada mineira Lívia Maria Lêdo Pio de Abreu, do Partido Nacionalista. Foi a primeira mulher a concorrer à Presidência do Brasil.
Roseana em 2001, foi indicada como pré-candidata à presidência do país pelo PFL. Houve problemas e ela se candidatou a senadora . E consegue eleger-se
pois é… nesse ponto o senador equivocou-se
Ótima piada.
Realmente… A carreira de corrupta, ladra, dilapidadora do patrimônio publico é brilhante mesmo!
Depois de 50 anos de mandos e desmandos, o oligarca maio ainda comemora esses dados: “Foram 2,6 milhões de pessoas que saíram da pobreza extrema.”
Olha só o número: 2,6 milhões de maranhenses vivendo sobre extrema miséria. E se conseguiram sair, devemos isso aos Bolsas do Governo Federal. Da parte dele e da filha dele, estariam todos e mais alguns na extrema miséria ainda.
Como sempre o velhote distorcendo os dados, os fatos, os números. Sempre foi assim. Botou o broche do 13 e votou no 45. Sempre agiu assim.
Procure um novo emprego. Babá Sarney, não vai dar mais dinheiro.
piada de um velho escroto e gagá!!!!!
22 operações, eita vaso ruim….Ahhhh gostei da piada….
1000 assassinatos só na Grande Ilha. Mais baixa expectativa de vida entre todos os Estados da Federação. Parabéns, Roseana!