O Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão decidiu, em reunião da executiva estadual, permitir a todo membro da legenda participar da administração do governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), independentemente da postura que o PT adotará em relação à gestão.
Essa decisão sobre a posição oficial do PT no cenário estadual deveria ter sido definida na reunião da executiva que ocorreu na última quintafeira. No entanto, devido a participação da legenda na atual administração, os dirigentes da sigla preferiram transferir essa decisão para janeiro quando os membros voltarão a se reunir.
De acordo com o vicepresidente petista, Augusto Lobato, o que ficou definido foi um acordo entre os dirigentes de que será permitida a participação de qualquer membro do partido no futuro governo de Flávio Dino pelo menos temporariamente.
Isso serviu para coordenar o problema das alas adversárias internamente na sigla. Os aliados do governo Roseana, que ainda fazem parte do governo estadual, e os dinopetistas que já conseguiram espaço na próxima administração estadual ao ter dois membros indicados para o primeiro escalão professor Francisco Gonçalves (Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular) e Márcio Jardim (Secretaria de Esportes).
“Fica complicado ser tomada uma decisão quando ainda tem membros do partido em um governo e outros já indicados para o próximo. Por isso, ficou acertado que a posição a ser tomada para 2015 discutiremos somente em janeiro”, afirmou Lobato.
Informações de O Estado
Isso é só jogo de cena!
O que importa para esse turma é “não largar o osso”, o resto é conversa para enganar trouxa.
Se até o PMDB já autorizou o pessoal a fazer parte do governo de Flávio Dino, porque o PT não autorizaria?
Mário