O governador Arnaldo Melo assinou ontem (26) o convênio com o Ministério das Cidades que vai garantir a continuidade das ações que vem sendo desenvolvidas na área de mobilidade urbana na Região Metropolitana de São Luís.
O convênio permite a extensão de prazos dos serviços, já em execução, viabilizando a conclusão dos projetos.
A obra referente ao convênio é o Anel Metropolitano de São Luís, que vai integrar os quatro municípios da Ilha – São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa – e garantir melhor fluidez ao trânsito.
Com a assinatura do convênio, o Governo do Estado deixa garantido o empenho do recurso – que já estava aprovado e reservado pela União – para execução de mais uma etapa do Anel Metropolitano (da BR-135, no Funil, ao Araçagi).
O investimento, nessa fase, será de R$ 144 milhões, sendo a contrapartida do Governo do Estado no valor de R$ 7.274.460,16. Vale destacar que o segundo trecho, na MA-203, no Araçagi, está em plena execução com financiamento do BNDES.
(As informações são do Governo do Estado)
São Obras que requerem um raciocínio tecnico muito apurado, pouco adianta a fluidez no trânsito da periferia quando nos bairros Cohab, Anil, João Paulo, Monte castelo e outros estão todos travados.