A diplomação do exprefeito de Porto Franco Deoclides Macedo (PDT), como suplente de deputado federal, deverá ocorrer somente em janeiro. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda convocará reunião com os partidos políticos e o Ministério Público para fazer um novo processamento da lista de eleitos que devem ser diplomados e assim incluir o nome do pedetista como primeiro suplente.
Deoclides teve validados mais de 55 mil votos, o que assegurou ao PDT o ganho de mais uma vaga na Câmara, neste caso para Julião Amin. A validação dos votos tem também como consequência a queda de Alberto Filho (PMDB) da condição de deputado eleito para suplente.
Deoclides espera ser diplomado o quanto antes para assim ter condição de assumir mandato no Legislativo.
Isso porque Julião já assegurou que assumirá a Secretaria do Trabalho na gestão de Flávio Dino, abrindo automaticamente vaga para o seu suplente.
Além de Deoclides, o PDT contará com a presença do deputado federal Weverton Rocha na bancada maranhense.
Será que isso é FÁCIL ASSIM meu ilustre blogueiro GÍLBERTO LÉDA, e a primeira decisão que é esta aqui.
TSE confirma condenação de Deoclides Macedo e torna nulos 56 mil votos
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), votaram na noite desta quinta-feira (9) em Brasilia, o recurso do candidato Deoclides Macedo (PDT).
Os ministros entenderam pelo improvimento do recurso e mantiveram a condenação imposta ao candidato. Os votos dados a Deoclides de nada valem. Dessa forma, como se especulou, não haverá mudança na formação do quadro de deputados federais do Maranhão.
Deoclides é ex-prefeito de Porto Franco e obteve 56. 123 votos. Os ministros foram unanimes em acompanhar o voto da relatora Maria Thereza de Assis Moura.
E como diz o VERBO, a história, isso ainda tem muito pano para as mangas.
Edmilson Moura.
Blog Rebelde Solitário ou Rebelde Solitário
E com isso o PDT ganha cada vez mais força na bancada! Bom para o nosso povo e o nosso estado. Deoclides fez muito por Porto Franco e sei que agora fará muito pelo nosso Maranhão junto com o deputado Weverton. Parabéns ao partido!