Editor do caderno de Esportes de O Estado do Maranhão, o jornalista Eduardo Lindoso concedeu entrevista ao Lancenet.com, um dos maiores portais voltados para o esporte do país, para falar sobre o jogador Jonas, ex-Sampaio Corrêa.
Lindoso na verdade, fez uma avaliação a respeito do volante Jonas, contratado pelo Corinthians, o que o rendeu destaque nacional.
Eduardo falou sobre as principais características do atleta, avaliou o desempenho de Jonas com a camisa do Sampaio no Campeonato Brasileiro da Série B.
A análise está inserida na reportagem “Schweinsteiger do Maranhão: Jonas comemora acerto com o Corinthians”, publicada hoje pelo Lancente.
Abaixo, o comentário de Eduardo Lindoso publicado pelo portal.
COM A PALAVRA
Eduardo Lindoso, Editor do caderno de Esportes do Jornal ‘O Estado do Maranhão’
“Jonas foi destaque nos dois acessos do Sampaio Corrêa nos últimos anos, nas Séries C e B. É volante de contenção que desarma bem, tem muita disposição.
Ele não tem uma chegada boa, não é habilidoso, mas não inventa muito, erra poucos passes. Comparam o Jonas ao Ralf, pelo surgimento dos dois no Maranhão e pela característica.
Ele não gosta de falar muito, é caladão. Dificilmente rendeu matérias nesse sentido. Sempre foi um jogador que ganhou destaque pelo que fez em campo. Tinham muitos clubes do Brasil de olho nele, mas ele realmente quis o Corinthians.”
Jonas é um ótimo jogador e foi contratado pelo time certo, pois ele faz muita falta próximo à entrada da grande área que sempre resulta em gol, mas como os árbitros nunca marcam faltas contra o Corinthians, ele vai se dar bem.
Acontece que ele não é do Maranhão, sim, do Piauí.