Começa hoje o recadastramento de servidores da Câmara Municipal de São Luís, anunciada pelo atual presidente, vereador Astro de Ogum (PMN), no dia da sua posse à frente do Poder Legislativo Municipal. A medida visa a exonerar de postos na Casa servidores fantasmas.
Para recadastrar-se, os funcionários da Câmara devem dirigir-se à Secretaria Administrativa do Legislativo, de hoje até o dia 23 de janeiro, munidos de documentos de identificação, cópia do termo de posse e de lotação, e preencher formulário próprio disponível no local.
Os servidores inativos terão de apresentar o documento de identificação, além de título de proventos. Quem não se recadastrar terá seus vencimentos ou salários suspensos.
A decisão de recadastrar os servidores da Câmara foi anunciada por Ogum após a assinatura do seu primeiro ato como presidente da Casa. Ele justificou a ação pela necessidade de conhecer a real estrutura do Legislativo e fez uma revelação preocupante.
“Nós não sabemos exatamente a quantidade de funcionários desta Casa”, declarou.
Segundo ele, o recadastramento possibilitará a identificação de deficiências de recursos humanos para a posterior realização de concurso público para provimento das vagas.
“Um deve ser realizado ainda no mês de maio de 2015 e outro no próximo ano”, confirmou.
IXi, acho que ele vai encontrat o nome de gari, Eduardo, os irmãos babões(Renê, Diego e Renato), entre outros, se bem que os melhlores salários dos parentes e de amigos mais cheagados de Pereirinha estão em outros órgãos, ou seja, se valer do nepotismo cuzado.
Chega esse ridículo isso… o tanto de ” amigo sarado ” que recebe dinheiro todo mes em trocas de serviços que não são pra cidade de São luis e não pra câmara parte dele. São muitos.