O governador Flávio Dino (PCdoB) tem-se especializado nesse início de gestão por tentar colher os frutos de ações que não são exatamente suas.
No início do mês, mostrei aqui como ele tentou faturar com uma ação de saúde que já era prática desde o governo Roseana Sarney (PMDB), por meio do programa Saúde é Vida (reveja).
Agora, mais uma: o comunista “fez a maior festa” porque autorizou o reajuste do salário mínimo e do piso dos servidores da educação básica (leia mais aqui).
Diz o texto do Governo do Estado que o objetivo das medidas é “aumentar a eficiência da máquina pública e permitir serviços de melhor qualidade à população” por meio da “valorização dos servidores públicos”.
Detalhe: nos dois casos, os reajustes são determinados pelo Governo Federal.
Mas isso, é claro, Dino e sua turma não dizem.
Caro Gilberto, porque a gestão anterior não cumpriu essa determinação do Governo Federal?
não sabia disso
É mais no governo de Roseana Sarney, o aumento do governo federal aos professores não eram repassados integralmente.
E quem aderiu ao plano de cargos e salario que ja ganhava + que o salario minimo no vencimento, vai diminuir pra r$ 788,00 ? exemplo eu sou auxiliar administrativo meu vencimento é r$ 1.098,30 !
irredutibilidade do salário, amigo. fique tranquilo
Claro que sabemos que esse aumento é dado pelo governo federal. A pergunta é: porque o Governo Roseana, nunca repassou esse aumento sem que houvesse antes uma greve?