É de apreensão o clima entre os policiais militares do Maranhão por conta de uma decisão que pode ser tomada pelo Governo do Estado ainda nesta semana.
O governador Flávio Dino (PCdoB) quer dobrar a carga de trabalho da tropa no período carnavalesco, alegando a necessidade de reforçar a segurança, mesmo com o baixo efetivo.
Atualmente, a jornada de trabalho dos PMs é de 24h por 48h de descanso.
A proposta do comunista é fazer, durante o Carnaval, escalas de 24h de trablho, por 24h de descanso.
A ideia provocou imediata reação do deputado Cabo Campos (PP), que apresentará indicação solicitando ao governador que não efetive a media.
“Estarei apresentando uma Indicação, nesta Casa, em caráter de urgência, pedindo ao governador que não coloque 24 por 24 a escala de serviço dos policiais e bombeiros militares neste período carnavalesco. Para o policial militar, uma escala de 24 horas é algo terrível. Ele fica cheio de apetrechos, como cinto de guarnição, gandola, colete, pistola, algema e outros em uma viatura quente durante 24 horas. A qualidade de serviço desse policial militar cai muito”, declarou.
Em todo o período de carnaval isso acontece! E pra alegria dos PM eles possuem agora um representante.
Quer não, já ta feito, tenho parente e ele vai trabalhar sexta, sábado segunda e quarta portanto, um dia sim outronao
Nem parece que esse tal cabo campos é aliado. Se eu fosse o governador eu também faria o mesmo. quem não estiver satisfeito que peça as contas e esse cabo campos que largue de ser “aliado”.
Amigos, eu policiail militar, estou de férias, e pasmem! Irei trabalhar sabado e segunda. O problema é que na cidade onde irei tirar o “reforço de carnaval” não haverá “carnaval”. Açailandia-MA.