Funcionários da rede estadual de saúde contratados pelas empresas terceirizadas reclamam que o corte de 15% efetuado pelo Governo do Estado nos repasses às empresas está sendo repassado aos salários.
Vários auxiliares, técnicos de enfermagem e pessoal do corpo administrativo – que têm os mais baixos salários – receberam valores menores dos seus salários referentes ao mês de janeiro. O pagamento começou a ser feito antes do carnaval.
A redução salarial ocorreu em virtude do corte de repasses pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que, junto com a Secretaria de Estado da Transparência e Controle (STC) editou portaria, publicada há uma semana no Diário Oficial do Estado, determinando a retenção de 15% dos valores de todas as faturas apresentadas pelos prestadores de serviços da saúde (relembre).
Segundo a determinação, a SES pagará às empresas apenas 85% das notas fiscais apresentadas. A justificativa, aponta a portaria, são as suspeitas de “superdimensionamento de custos” relatadas por uma comissão instituída pela Portaria Conjunta SES/STC Nº 001/2015.
A retenção continuará ocorrendo até que sejam finalizados trabalhos de auditoria sobre os contratos.
Se Fosse só da Saúde tava Bom,os Vigilantes que trabalham pr seduc estão a 2,3,e alguns até 7 meses sem receber salários,a empresa culpa o governo de não fazer os repasses,fato que dia 12/02 estava marcado um repasse da seduc para as empresas e até agora nada,final de ano liso,inicio de ano liso,caranaval liso e assim segue o # Governo de Todos Nós# Infelizmente só quem sofre são os trabalhadore,poruqe o Governador e sua turma passaram o Caranaval de bolso cheio e ainda sobrou dinheiro pra bancar até caranaval particular em algumas cidades do interior……Lamentávem a situação
cada vez que passa agente ja nao sabe que fazer
e muito triste quando o politico ta fora do governo.ele faz cada promessa, na hora a gente cai nas mentiras
todos com dinheiro e nos vigilante todos lascado passando fome e vergolha dos comerciante q nao quer mais vender fiado
cade o pagamentos dos vigilante pelo amor de deus
Infelizmente nos profissionais de saude estamos sendo perseguidos pelo novo governo, os salários baixaram mesmo e estao sendo pagos com atraso.
A vinganca do Governador nao deveria existir, mas ja que existe, que fosse somenta p cima do ex secretario de saude Ricardo Murad e nao se estendesse aos funcionarios da saude que estudaram e muito para atender os pacientes que por sinal vao sofrer com essa politica toda.. Flavio Dino Vc É REJEITADO pelos profissionais de saude, mais p frente vc vai sentir… Tem eleicao de novo. E se prepare se nao houver uma paralizacao total dos servicos… A mudança é essa??