NOTINHAS DA RESSACA DE CARNAVAL

Intervenção

O ex-secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad (PMDB) classificou de “sem vergonhice” a decisão do Governo do Estado de reter 15% dos pagamentos de faturas apresentadas por prestadoras de serviço da Saúde estadual.

Segundo Murad, se é verdade que há suspeitas de superfaturamento da ordem de 25% a 30%, o Executivo deveria retomar para si, imediatamente, a gestão do sistema estadual de saúde.

“Se sabem de desvios, deve intervir de imediato e afastar os institutos assumindo a gestão direta como eu fiz em duas oportunidades nesses cinco anos”.

Nasceu

Nasceu hoje (19), com muita saúde, a pequena Júlia, filha do secretário de Estado de Esportes, Márcio Jardim (PT), e da talentosa cantora Flávia Bittencourt.

Parabéns ao casal.

Nem metade

Como o blog anunciou no sábado (14) – reveja – , apenas hoje (19) a maior parte dos postos de combustível de São Luís começará a ser notificada da decisão do juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos de São Luís, que concedeu liminar ao Estado em ação contra os empresários e determinou a redução dos preços do litro de gasolina e de diesel (releia).

Durante o feriado, apenas 60 dos 244 postos arrolados na ação haviam tomado ciência de modo formal.

escolaSim, é uma escola

Sim, caros leitores. É uma escola esse barraco da foto ao lado.

Trata-se da escola municipal São Raimundo, e fica no povoado Centro do Chiquinho, em São Raimundo do Doca Bezerra.

A cidade é administrada pela prefeita Arlene Uchôa (PT).

Sem nomeações

Servidores da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp) andam preocupados. Até hoje, ainda não foram nomeados os gestores dos escritórios regionais, o que tem dificultado as ações de assistência técnica oferecidas pelo órgão a agricultores em todo o estado.

Falta, também combustível e material de expediente. Como resultado, está cada vez mais difícil o acesso de agricultores a crédito.

UTE

Apesar dos problemas, o Governo do Maranhão anunciou que começará na segunda-feira (23) a mobilização estadual da Unidade Técnica Estadual do Crédito Fundiário (UTE) para agilizar o atendimento a pequenos produtores e liberação de recursos da ordem de R$ 26 milhões, pelo Governo Federal.

Desafio

hildoO deputado federal Hildo Rocha (PMDB) lançou um desafio ao juiz Márlon Reis, um dos principais militantes do Brasil pela reforma política.

Segundo Rocha, o magistrado deveria lançar-se candidato a cargo eletivo, já que “nunca está satisfeito com os políticos”. “Como Márlon nunca está satisfeito com os políticos deveria ter coragem de enfrentar as urnas. Talvez fosse melhor político do que juiz”, escreveu o parlamentar.

O petardo foi lançado via Twitter.

pipaSem água

Há quase um mês o Hospital Geral de Peritoró, gerido pelo Governo do Estado, precisa ser abastecido de água por carros pipa.

Motivo: a bomba que abastece os reservatórios da unidade de saúde queimou e não se consegue resolver o problema.

Na semana passada um leitor do blog flagrou a caminhão enchendo uma das caixas.

Água em Timon

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), assinou no fim do mês de janeiro, contrato com a Águas de Timon Saneamento Ltda. por meio do qual concedeu à empresa a exploração dos serviços de abastecimento d’água e esgotamento sanitário da cidade.

Duração do contrato: 30 anos.

alessandroJurerê

Segundo a colunista Fabíola Reipert, do R7, o empresário Alessandro Martins (ou Bassani) passou o Carnaval em Juererê com a ex-panicat Nichole Bahls.

É segunda do programa “Pânico” que passa pelas mãos dele. Juju Salimeni também já andou com o ex-proprietário da falida Euromar.

Condenado

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) manteve sentença de primeira instância que condenou o prefeito do município de Magalhães de Almeida, João Cândido Carvalho Neto, a devolver aos cofres públicos o valor de R$ 4 mil e ao pagamento de multa de dez vezes o valor da remuneração no exercício do cargo.

A decisão unânime do órgão colegiado entendeu que o gestor praticou ato de improbidade administrativa, que consistiu no pagamento de publicidade com fins de promoção pessoal, em jornal de grande circulação, utilizando recursos públicos.

3 pensou em “NOTINHAS DA RESSACA DE CARNAVAL

  1. Este Ricardo Murad deveria e devolver o dinheiro que ele roubou da SES e da caema , deixou a saúde falida os fornecedores quebrado os funcionário fudidos , se tivesse vergonha nao se meterias em dar pitaco no novo governo . Se ele fosse correto tinha pagos todos nao tinha deixado debito

  2. O hospital geral de matoes do norte ta sem alimentacao desde a terca feira, nemara pacientes, nem para funcionarios. O jeito é comprar quentinha, e quem nao tem condicao? “Parabens” governo do estado e SES. Agora povo maranhense, nao adianta chorar.

  3. Max, nao sei quem ficou fudido? Os runcionarios so nao receberam porque os valores foram bloqueados, em todo os anos da gestao de ricardo, apesar de um pouco “maluco”, estavamos todo tempo com dinheiro no bolso. Melhor chibata de bolso cheio, do que “libertacao” LISO…

Os comentários estão fechados.