O prefeito Edivaldo garantiu nesta sexta-feira (20) o reajuste de 13,01% para os profissionais do magistério da rede municipal. O reajuste será retroativo ao mês de fevereiro e será implantado na folha de abril, com previsão de pagamento dos retroativos no mesmo mês.
“Nossa administração tem feito todos os esforços no sentido de assegurar a reposição necessária à categoria do magistério municipal, considerando o caráter essencial do professor no contexto educacional. Nosso gesto é, sobretudo, em respeito aos profissionais e de valorização do servidor para garantir melhor educação dos nossos alunos”, disse o prefeito Edivaldo.
Com a iniciativa, que beneficia mais de cinco mil professores, a Prefeitura repassa integralmente à classe de professores o reajuste divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) para a Lei do Piso Nacional dos Professores da Educação Básica e mantém acima do piso os vencimentos dos educadores.
Para o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho a medida representa a preocupação do prefeito Edivaldo com a valorização do servidor público e com a área da Educação.
“Agradeço todo o trabalho dos educadores e educadoras da rede municipal em prol das nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Que em 2015 tenhamos um ano de tranquilidade e de produtividade, que vai nos permitir dar continuidade ao trabalho de requalificação estrutural das escolas”, disse Geraldo Castro.
O percentual de reajuste, que representa quase o dobro da inflação registrada em 2014, foi concedido após análise da equipe econômica da Prefeitura de São Luís, que realizou estudos de viabilidade visando garantir condições concretas para a implantação do aumento. Desde o início da gestão Edivaldo, a classe do magistério já acumula reajuste de 28,43%.
eu sei que vocês são fracos #edH #GC
Que reajuste é esse. O prefeito e esse idiota do Geraldo Castro têm que reajustar os salários dos professores por força da lei do Piso Nacional dos Professores que é uma verdadeira vergonha.
Isso que ele está fazendo parece que é um “favozão” para a categoria e não uma obrigação, e os demais funcionários seu prefeito também serão alvo de sua “generosidade” e quando os funcionários de serviços gerais da semed terão um salário pelo menos do mesmo valor dos funcionários da classi que são terceirizado e ganham bem mais que eles para fazer o mesmo trabalho a prefeitura deveria ter vergonha em pagar para muitos funcionários menos de 700 reais bem aquém do mínimo. Edivaldo espero que você não reeleja nunca mais para nenhum cargo público!
Eo concurso? Mais uma vez não vai cumprir o acordo com o Ministério Público…..Faz uma postagem sobre isso Gilberto…