O diretor-geral do Procon, Duarte Júnior, anunciou hoje (28), por meio de sua conta pessoal no Twitter, que notificará a Prefeitura de São Luís por conta do reajuste do preço das passagens de ônibus na capital.
O aumento foi autorizado ontem (27) pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), após reunião com os empresários.
A decisão de Duarte Jr., no entanto, não é exclusiva dele.
O diretor do Procon foi autorizado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) a pedir explicações ao Município.
Motivo: o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) decidiu pelo aumento sem consultar o comunista, que soube de tudo pela imprensa.
“Bombeiros” já estão a apostos para tentar apagar qualquer sinal de crise institucional. Mas, por enquanto, Dino não quer nem falar sobre o assunto com ninguém. Mostra-se incomodado com a atitude do pupilo.
Ta mais do que certo, o cidadao nao tem que pagar a mais como se o salario fosse o bastante pra esse tipo de coisa, mal se tem pra pagar as contas da casa, o cidadao nao tem carro pra se dar ao luxo de pagar mais pela gasolina, a prefeitura recebe verba pra isso, o povo q fica mais de 2 horas em pe em engarrafamento dentro de um bus lotado sabe que ta sendo injusticado, ai vem um bonito que fica no seu gabinete, sala, escritorio, com arzinho refrigerado tem seu carro ou seu motorista particular e se acha no direito de aumentar a passagem pro “bem” da populaçao, me polpe gente, nada contra quem apoia o prefeito mas isso ta errado, ser mercenário a ponto de defender uma causa dessas é no minimo abrir mao do cararter, so quem sofre em onibus lotado sabe como isso é injusto, quem tem que contar moeda no fim do mes pra nao faltar no trabalho e ainda ter que penar pra chegar la sabe como isso é injusto quem nao passa por isso todos os dias nao deve se manifestar nao, ta errado e espero que o PORCON faca justica e diminua esse valor ou entao aumente o salario de quem mais vai pensar por esse motivo.
O REPRESENTANTE DO PROCON MAIS UMA VEZ VAI PASSAR VERGONHA, O MESMO ACONTECEU COM O AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS QUE FICOU COMO OS EMPRESÁRIOS QUERIAM. E OS PREÇOS DAS PASSAGENS VÃO FICAR DA MESMA FORMA. QUEM VAI PAGAR É O USUÁRIO DE ÔNIBUS.
Tudo aumenta pessoal
Passagem tem q aumentar tbm
Vcs acham o que ?
So hipocrisia
E ainda tem o problema da meia passagem
Muitos que não tem direito fraudam para usar meia passagem
Acho que nao tem nada a ver com abrir mao do carater. Todo mundo sabe da crise economica na qual o país está inserido então este reajuste viria de qualquer forma como tambem chegou em muitos outros setores. O que eu percebo é que o jogo para 2016 ja está instaurado e tem gente ligada a sarneyzada usando essa situação pra colocar flavio contra edivaldo. Pois vao morrer tentando e eliziane gama vai voltar se arrastando para o buraco de onde saiu.
Quando nao valorizam os motoristas e cobradores com um reajuste, eles reclamam e fazem greve. Esse reajuste evita que essa situação volte a acontecer.
“Pra mim quem ta errado nessa historia toda sao os empresarios. Tem que
tirar essa corja exploradora daí e dar espaço para outras empresas de
fora explorarem o serviço de transporte público. Isso resolveria esse
impasse todo ano em sao luis.”
Pingback: Governo Dino sabia do reajuste nas passagens de São Luís… - Imperatriz - MA
Mais um “joguinho de sena”.
ta errado os empresarios, antigas gestoes que nao fizeram licitacao, prefeitura por atribuir o segundo aumento em menos de um ano e agencias de publicadade que trabalham pra prefeitura pra passar a ideia de que o povo ta sendo precipitado em reclamar, acho engracado o maranhao é um dos estados mais pobres e o o unico que se viu obrigado a aumentar os valores por conta do aumento da gasolina e crise no pais, só aqui foi afetado entao? nao acho que seja hipocrisia mas necessidade, se nao aumenta o salario como o cidadao pode pagar mais caro pelas coisas? Se o sistema nao fosse tao falho e essa empresas mercenarias tais como as de onibus e as de publicidade, nao haveria tbm espertalhoes tentando burlar o sistema de passe livre, cada um se vira como pode, por que quando falta a passagem o chefe ainda se acha no direito de reclamar se o trabalhador faltar no trabalho, entao como ele ira se nao tem dinheiro pra arcar com esses custos autos? DEviam se por no lugar de quem nao tem pra onde correr a nao ser tirar do bolso o que nao tem pra ir trabalhar e ainda se passar por errado… piada