O governador Flávio Dino (PCdoB) vive em 2015, a um ano e meio das eleições de 2016, praticamente o mesmo dilema que a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) um ano antes da eleição de 2014.
Naquela época, a peemdebista tinha como seu candidato definido o então titular da Sinfra, Luis Fernando (PSDB). E como opositor o favorito Flávio Dino.
Mas não era só: enquanto o comunista tinha índices de aceitação altíssimos, Luis Fernando tinha dificuldades em decolar, por mais que fosse considerado um ótimo nome, mesmo entre seus adversários.
A situação é mais ou menos a mesma agora.
Flávio Dino tem um acordo de cavalheiros com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
O petecista tem-se esforçado nas últimas semanas. Parece decidido a dar novos rumos a sua gestão para chegar em 2016 com condições de se reeleger. Mas o fato é que, pesquisa após pesquisa, ele segue com patamares baixos de intenções de votos. E alta rejeição.
De outro lado, a favorita Eliziane Gama (PPS), que vive atualmente – guardadas as devidas proporções, é claro – um momento parecido com o do próprio Flávio Dino em 2013.
E é por isso que o governador tem-se movimentado tão intensamente nos bastidores, em busca de uma solução para o dilema eleitoral de 2016.
Para evitar que aconteça com o seu grupo no ano que vem, o que aconteceu com o grupo de Roseana Sarney em 2014.
Flavio Dino está que nem Lula na sua eleição, atirando para todo lado e assim ele não erra.
O dilema do governador Leda é como se livrar de edivaldo que não se eleje nem sindico de prédio. Gostaria que vc dissesse onde edvaldo esta se movimentando como prefeito para aspírar a reeleição. Leda , castelo no mesmo tempo de prefeito já tinha diversas obras para mostrar mas a rejeição ao seu nome foi tão forte que não teve como viabilizar a reeleição. E edivaldo o que vai mostrar a população para reinvidicar mais 04 anos? Colocar a culpa na ex- governadora Roseana pela falta de parceria que nem um outro prefeito teve e ainda assim realizaram alguma coisa. Seu último cartucho era o governador Flávio Dino que sabendo que as condições para ressuscitar a gestão holandinha traria conseguencia desastrosas ao seu grupo politico. Além disso a lua de mel com o governador deve acabar logo e ai será ele governo que deverá se preocupar com os resultados da sua avaliação. Independentemente de qualquer coisa somente um milagre é capaz de salvar a carreira politica de holandinha que deverá se contentar com um mandato de deputado se o governador ajudar diga-se de passagem.
O HOLANDINHA VAI MUDAR SUA TURMA ? TENHO CERTEZA QUE IRÁ CONTINUAR COM SUA TURMINHA DA faculdade. ENTAO NAO TEM COMO SAIR DO CAOS. A TURMA É TODA FRACA. O GOVERNADOR NAO PODE DEIXAR SAO LUIS NAS MAOS DESSA TURMA. TEM OBRIGAÇAO DE AJUDAR A TIRAR ESSA FIGURA DA PREFEITURA. O PIOR PREFEITO DOS ÚLTIMOS 30 ANOS EM SAO LUIS. CHEGA DE INCOMPETENCIA.
Me desculpe Gilberto mas não acho a comparação valida. Luis Fernando tinha o que mostrar, Holandinha é o desastre em forma de gestor.
Holandinha é o grande sonhador que levou a população ludovisense a sonhar jutamente com ele. O homem desde que assumiu te conseguido caminhar sempre na contra mão de seu discurso.