O governador Flávio Dino (PCdoB) ainda não anunciou nada oficialmente, mas já discute com auxiliares mais próximos a possibilidade de o Estado do Maranhão ingressar com uma ação contra a Petrobras.
O objetivo é cobrar uma indenização milionária da estatal por causa do fim das obras de instalação da Refinaria Premium I, em Bacabeira.
Nas conversas que já manteve sobre o assunto, o comunista revelou o argumento principal de uma possível ação: os prejuízos causados ao Estado e, também, à população que acreditou no projeto e investiu pensando na instalação do empreendimento.
No Ceará, uma ação parecida foi protocolada pela OAB para que aquele estado seja ressarcido no valor equivalente aos investimentos realizados como contrapartida para a instalação da Refinaria Premium II, em São Gonçalo do Amarante.
O valor pedido, nesse caso, é de quase R$ 1 bilhão.
Gilbeto, quando a casa das pessoas está arrasada, um verdadeiro cáos sem controle algum, ele cria fatos para desviar a atenção da situação descontrolada.
Dino é mestre nisso.
mas de qual situação ele quer desviar o foco?
Da sua, dele incapacidade, de governar o estado. Do cáos que reina na segurança pública e das inúmeras denuncias de malfeitos ( DETRAN EMAP, Etc. ) que já contaminaram todos os setores do governo dele Dino.
ok
Pingback: Flávio Dino quer indenização da Petrobras por fim da Refinaria de Bacabeira » Maranhão News
O governador pode até tentar, mas como arrancar um bilhhão de um empresa literalmente falida, sem condições de pagar sequer serviços terceirizados? E mais: como enfrentar as ações milionários, em dólares, na justiça americana?
SE não houver acordo com os investidores americanos que se sentiram lesados pela alta corrupçãona empresa, que sugou suas pequenas econominas, ela será forçada a ficar fora da bolsa de valores dos USA. E se isso acontecer, é a decretação da sua sentença de morte no mercado internacional. E veja que os grandes investidores da área petrolífera não mais querem saber de investir na Petrobras.
Ao que tudo indica, o grau de investimento na empresa só tende a cair, já que a exploração do pré-sal hoje é conversa pra boi dormir.
JESUS DOS SANTOS
Pra fazer face a tudo isso, só mesmo levando o litro da gasolina para 5 reais, o que não deve demorar, como se pode analisar pelo andar da carruagem econômica….
Concordo com o Governador, pois, o Estado deve ser ressarcido pela União, a final de contas, estar se falando de perdas irreparáveis ao nosso Estado. Parabéns pela atitude do Governador, e que não fique só em palavras, siga em frente, o Maranhão merece respeito!
É só falar com Dilma e o PT que faliram a Petrobras.