O governador Flávio Dino (PCdoB) foi o único dos representantes dos estados a comentar ontem (30), após reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT), a possibilidade de impeachment da petista.
Em entrevista coletiva após o evento, ele afirmou que os governadores concordaram em fazer a defesa da “estabilidade institucional” do mandato da presidente. Mas foi desmentido pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
“Existe uma preocupação conjunta, em primeiro lugar, com a agenda política. Primeiro, a defesa clara e inequívoca da estabilidade institucional, da ordem democrática, do Estado de Direito e contra qualquer tipo de interrupção das regras constitucionais vigentes. Portanto, defendemos a manutenção do mandato legítimo da presidenta Dilma Rousseff”, declarou o comunista (leia mais).
Alckmin, no entanto, também em coletiva, garantiu que “isso [a defesa institucional do mandato da presidente] não foi tema da reunião nem está em discussão”.
O tucano negou, a existência de suposta “preocupação conjunta”.
“Não há nenhuma discussão em relação a isso [o mandato da presidente]. Nós defendemos o quê? Investigação, investigação, investigação e cumprir a Constituição. Nosso dever é cumprir a Constituição”, ressaltou.
Desde a reunião de governadores do Nordeste com Dilma, Dino vem-se manifestando contra qualquer possibilidade de impeachmant (reveja).
Também ontem, nas redes sociais, ele já havia postado: “Ninguém é obrigado a gostar do governo. Mas é esse que foi eleito, é legítimo e tem um mandato de 4 anos, até novo julgamento nas urnas”.
Sabemos o que queres. Ouvi o Zé.
Ninguém é obrigado a gostar do governo. Mas é esse que foi eleito, é legítimo e tem um mandato de 4 anos, até novo julgamento nas urnas”.
PALAVRAS ARROGANTES DE UMA PESSOA NO MÍNIMO “PREPOTENTE E ARROGANTE”.
Nosso Grande e ilustríssimo Governador Flavio Dino estar coberto de razão em defesa da legalidade e legitimidade do mandato de nossa Presidente Dilma e ele nosso Governador falar pela maioria e não pela exceção de um só Governo e isolado dentro da pauta de impeachment, meu caro blogueiro lambe saco Sarneysta .
VOCÊ PASSOU A PUBLICAR OS COMENTÁRIOS, ENTÃO PÚBLICA ESSE AQUI: SENADOR MARANHENSE LAVA-JATO DEIXE A POLÍTICA , RENUNCIANDO AO MANDATO , POIS AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS, ELETROBRAS , NUCLEBRÁS E OUTRAS BRAS CONTRA VOCÊ ESTÃO ENVERGONHANDO O POVO MARANHENSE!
Esse governador ta é com aquilo bem apertado, porque se essa presidanta cair, e vair cair! ele vai junto
Se tivesse ficado calado seria bem melhor. Já disse e repito:quem não sabe rezar termina xingando a DEUS.E cá do meu canto também digo:”quem fala demais, termina dando bom dia cavalo”
FLAVIO DINO VAI SER O NOVO SARNEY DO MARANHÃO, AGORA TODO MUNDO VAI QUERER ATIRAR PEDRA NELE, A ATUAL OPOSIÇÃO VAIS E MANTER APENAS ATACANDO O FLAVIO DINO, A HISTÓRIA SE REPETINDO, DE FORMA TORPE.
Resumindo, com a postagem da ‘Folha’ deu pra ver mais uma vez que o picolé de chuchu do governador de SP é um tremendo do mentiroso. Basta lembrar que ele escondeu dos próprios PMs de SP que estava havendo matança de policiais, expondo os PMs ao risco de morte, no ano passado.
mentiroso pq? o que o alckmin disse é que não houve essa de todos concordarem em fazer a defesa conjunta da presidente. quem defendeu isso foi Dino, que quis passar a impressão de que todos haviam defendido
O impeachmant é constitucional !!!!!
Jurista como o mesmo é , jamais deveria falar isso .
Ignorância e prepotência !!!!
Jurista como é jamais poderia falar isso …
O impeachment é constitucional,!!!!
Arrogância e prepotência na fala de uma pessoa que lhe foi depositado confiava pela maioria dos maranhense , eu mesmo fui desse que fez a maioria .
E até agora , só decepção , as atitudes são as mesmas do grupo sarney , soque com um detalhe brusco , chamado competência, sinceramente os cargos estão sendo ocupados por puxa sacos , na grande maioria nem com ele votou e hoje abraçam-se com a maior fidelidade do mundo .
Palavra chave desse governo:incompetência.