Filiações
Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão nesta quarta-feira (16), o deputado estadual Adriano Sarney (PV) disse que é importante a classe política observar os prazos de filiação para candidatos às eleições do próximo ano. Pela regra em vigor, o prazo termina em 2 de outubro deste ano. Entretanto, a minirreforma eleitoral (projeto de lei 5735/13), aprovada no Congresso na semana passada, caso seja sancionada pela presidente Dilma Rousseff, vai ampliar o prazo para 2 de abril de 2016.
A Presidência da República tem até 2 de outubro deste ano para decidir pela sanção ou veto, integral ou parcial, do texto. “Se ela (Dilma Rousseff) sancionar antes do dia 2 essa lei, nós teremos seis meses a mais para as novas filiações de candidatos para as próximas eleições”, frisou o deputado.
Nada boa
Não é nada boa a relação entre próceres do PCdoB e do PDT em São Luís.
A relação azedou nas últimas semanas e o quadro pode piorar daqui pra frente.
Vale aguardar…
Frei atento
Depois de dar um sermão daqueles no prefeito Tema Cunha (PSB), no domingo (13), o frei Leonardo Trotta, de Tuntum voltou a direcionar recado ao gestor municipal.
Está atento.
Precariedade
Falta de energia, falta de combustível em gerador, ar condicionado quebrado, risco de equipamentos serem danificados por falta de manutenção adequada e ameaça de mais redução nas cirurgias eletivas do Hospital Dr. Carlos Macieira, foram alguns dos problemas denunciados hoje (14) pela deputada Andrea Murad (PMDB) durante o seu pronunciamento.
“No Hospital Dr. Carlos Macieira, desde sábado, está funcionando precariamente o sistema de refrigeração. Um prejuízo tanto para o estado em termos de equipamentos, caríssimos, que precisam do sistema de refrigeração funcionando adequadamente, quanto para o conforto dos pacientes. Eu quero saber como vão fazer com as cirurgias”, denunciou.
Para a parlamentar, a empresa que administra a unidade não tem capacidade para atender o hospital de alta complexidade, considerado um dos mais avançados do Brasil e que hoje atende todo o estado do Maranhão, por isso cobrou providências imediatas do governo para resolver os problemas.
Diárias I
No mês de julho, o blog revelou que no Viva Cidadão havia servidores recebendo salários em forma de diárias. O governo nega (reveja).
Ocorre que o procedimento está sendo repetido em pelo menos outras duas secretarias.
O esquemão estoura a qualquer momento.
Uma auditoria realizada nas contas da Prefeitura de Bom Jardim apontam que a prefeita Lidiane Leite, ainda foragida da Justiça, comandou um esquema que desviou R$ 1 milhão em diárias do Municípios.
O esquema funcionava na Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada por Raimunda Leite, tia da prefeita. Após o crédito dos valores nas contas bancárias, os servidores sacavam e entregavam à secretária, que repassava à sobrinha.
Não vai cumprir
O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) expôs hoje, na Assembleia Legislativa, sentimento de descrença que paira sobre o Governo do Estado.
Ele ouvia o apelo do deputado Wellington do Curso (PPS) ao governador Flávio Dino (PCdoB), para que o comunista cumpra a promessa de campanha e implante o programa “Água para Todos”, quando pediu o aparte:
“Se ele [Flávio Dino] prometeu, não vai cumprir. Tudo o que falou na campanha depois de eleito foi mudado totalmente. Foi assim com a PEC 300 e assim com a questão dos 21,7%. Isso é notório para quem o apoia e para quem não o apoia. Todos sabem do descaso e da falta de responsabilidade que o governador Flávio Dino tem para com os mais humildes, os mais carentes”, disse.
Brunno Matos
A Câmara Municipal de São Luís aprovou nesta quarta-feira (16), requerimento do vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), solicitando que seja realizada no dia seis de outubro, uma sessão solene in memoriam ao advogado Brunno Matos, cuja morte completará um ano no próximo mês, data da homenagem (relembre o caso).
De acordo com o autor da proposta, o objetivo é homenagear um jovem que morreu de forma prematura, e que além de amigo, filho e irmão exemplar, foi um profissional com muitas qualidades e muito respeitado por todos. Rocha Júnior ressaltou ainda que Brunno Matos contribuiu de maneira relevante na gestão administrativa do Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde exercia a função de secretário geral da legenda municipal desde 2012.
“Esta será uma justa homenagem que iremos fazer, aqui nesta casa, ao nosso amigo Brunno Matos, pela passagem de um ano de sua trágica morte, que foi, sem dúvidas, uma perda muito grande para todos nós, e para toda a sociedade que acabou perdendo uma pessoa com qualidades inestimáveis”, disse o vereador.
PSDB
São cada vez mais fortes os rumores de que o PSDB não deve seguir o direcionamento do presidente Carlos Brandão e Cia. nas eleições de 2016, em São Luís.
Em Brasília, articulam-se fortemente o deputado federal João Castelo (PSDB) e o senador Roberto Rocha (PSB) com o objetivo de garantir aos tucanos uma candidatura competitiva – ou o apoio a uma assim – na capital maranhense.
PSB
Por falar em PSB, Roberto Rocha segue confiante de que levará o partido para onde quiser. Conta, para isso, com o apoio do presidente nacional, Carlos Siqueira, que esteve sempre ao seu lado no recente encontro estadual da legenda, realizado em São Luís.
Essa prefeita ai, ta escondida junto com Eliza Samudio e a irmã de Vitor Belfort. Não vão achar nunca.