A juíza Michelle Amorim Souza condenou hoje (22) o Estado do Maranhão a reformar a delegacia de Cedral e, ainda, a nomear um delegado para a unidade.
No seu despacho, ela determina que os reparos sejam feitos sem prejuízo da prestação de serviços.
A decisão foi tomada no bojo de uma ação proposta pelo Ministério Público, apontando que, além de Cedral, a cidade de Porto Rico também está prejudicada porque sua delegacia está interditada por falta de condições estruturais.
A magistrada deu prazo de 30 dias para a nomeação do novo delegado de Cedral e estabeleceu multa diária de R$ 3 mil em caso de descumprimento.
Vale ressaltar que há 22 candidatos aprovados no último concurso para delegado de Polícia Civil do Maranhão, todos aptos a serem chamados pelo governo.
Obrigado por retratar as mazelas do interior do estado nobre blogueiro
conte comigo
Além dessa condenação existem outras determinando aumento de efetivo e nomeações! Existe tbm recomendação do MPMA para criação da Delegacia de Proteção à criança e ao adolescente em imperatriz http://imirante.com/mobile/imperatriz/noticias/2015/09/22/mp-faz-recomendacao-sobre-criacao-da-dpca-em-imperatriz.shtml
O governo do estado possui hoje 23 excedentes aptos a serem nomeados como Delegado de Polícia Civil. Falta boa vontade. Sobra dinheiro e o Estado está longe do limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal no que se refere a gasto com pessoal. #NOMEIAFLAVIO