Depois de atacar até a imprensa para negar que tenha sido dele a ideia de reinstituir a CPMF com alíquota de 0,38%, durante encontro com a presidente Dilma Rousseff (PT), no mês de setembro (reveja), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), derrubou ele mesmo a própria máscara na manhã desta sexta-feira (30).
Ao discursar para uma plateia de prefeitos maranhenses, na I Marcha Municipalista do Maranhão, evento promovido em São Luís pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), o comunista defendeu abertamente a volta da CPMF, ou de “outra coisa no lugar” dela.
“A CPMF não foi criada na semana passada, a CPMF existiu durante dez anos no Brasil, com alíquota de 0,38%, não era alíquota de 0,20%. E aí, por um momento, o Congresso resolveu acabar com a CPMF. Tá fazendo falta. Ou bota a CPMF ou bota outra coisa no lugar”, disse.
E foi mais longe: criticou gestores públicos que são contra a volta do chamado imposto do cheque.
“Me espanta um gestor público que é contra a volta da CPMF”, completou.
E, assim, cai mais uma farsa…
Clique aqui ou no quadro abaixo e ouça a declaração do governador.
Ávido por dinheiro público esse […] e seu […] de estimação.
faz falta pra ele, o governador que mais […] do povo maranhense, pra esse crapula todo dinheiro do mundo ainda é pouco
É, muito fácil para um governador bancado às expensas do Estado, cercado de mordomias no Palácio dos Leões, defender a volta de um tributo que não vai lhe afetar em nada. Até o papel higiênico que usa é bancado pelo Estado. Valeu governador!!!
A cada dia que passa esse cara se complica mais.
Pingback: Flávio Dino volta a prometer ‘mundos e fundos’ para os prefeitos • Blog do Jorge Aragão
Pingback: Flávio Dino diz que CPMF “tá fazendo falta” e defende volta do imposto | Blog do Ronaldo Rocha
Espero que o eleitorado tenha memória ativa em 2018!!!
Tá na hora de o pai dele – no Sálvio Dino – devolver aos cofres públicos a grana que, segundo decisões do TCU, o pai dele […]da Prefeitura de João Lisboa. Se todo ladrão da grana pública (o […] é penta, segundo o TCU), devolver o que furtou, não vi ser preciso CPMF, né, FD? Vamos botar moral… começa por casa, pede para teu pai devolver o que levou – digamos, assim – “por descuido”.
Esse governador tem duas caras ou é bipolar. P agradar o povo ele é contra a CPMF, para puxar o saco da presidente pilantra, ele é a favor. O Q me faz lembrar de uma música chamada “monstro de duas cabeças” q trata de outros assuntos mas bem poderia homenagear o ilustríssimo idiota do nosso governador:
“… Tem uma que puxa
tem uma que empurra
tem uma que é grande
tem uma que é burra…”
Pingback: Quem é o inimigo do consumidor? Ou resposta as ações do PROCON Maranhão – Expresso Liberdade