São Luís: 37 empresas apresentam propostas para licitação do transporte

smttA Prefeitura de São Luís realizou nesta semana audiência para abertura do Edital de Formação de Cadastro de empresas especializadas em transporte de passageiros interessadas em participar da licitação das novas linhas de ônibus do sistema integrado de transportes. A sessão de recebimento das propostas foi realizada na sede da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), no Ipase, onde foram apresentadas 37 propostas.

O titular da SMTT e presidente da Comissão Multidisciplinar de Licitação, Canindé Barros, informou que o aviso do edital foi divulgado desde outubro em jornais de grande circulação e também no portal da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br). “A entrega das propostas ocorreu agora no início do mês de dezembro, conforme o aviso de edital. O prefeito Edivaldo determinou atenção especial da SMTT e estamos cumprindo nosso trabalho. Essa ação é fundamental para avançarmos na licitação do sistema de transporte”, informou Canindé Barros.

Com a apresentação dos envelopes pelas empresas interessadas, a Comissão Multidisciplinar de Licitação juntamente com técnicos da SMTT avaliarão os documentos enviados pelas empresas. O Edital de Formação de Cadastro constitui mais uma etapa do processo de licitação para outorga de linhas do sistema de transporte.

Outro passo importante para a licitação do sistema de transporte foi dado na semana passada com a realização de audiência pública para contribuições à licitação, na sede da Associação Comercial do Maranhão (ACM), no Centro. Na ocasião, os secretários Lula Fylho (Governo) e Canindé Barros (Trânsito e Transportes) apresentaram os resultados das pesquisas de opinião que traçam o perfil do transporte coletivo da cidade e o cronograma do processo administrativo que resultará na licitação.

(Da Prefeitura de São Luís)

6 pensou em “São Luís: 37 empresas apresentam propostas para licitação do transporte

  1. Isso vai ser uma bela de uma farsa, as mesmas empresas que estão aí prestando esse serviço horrível vão apenas trocar suas linhas pela linha da empresa do amigo. Vai continuar a mesma merda.

  2. O mais interessante de tudo é essa nova fase de licitação criada pela SMTT: cadastramento de empresas!!!
    Se fosse uma pré-qualificação, para saber se já trabalha no setor e qual a capacidade de investimento tudo bem… Mas cadastramento sem ter pra quê, ficou cheirando esquisito….

  3. Quero ver como esses donos dessas empresas que se acham os donos do mundo vão fazer? Hahahahahahahahahahaha

  4. Gilberto, têm empresas que estão mudando as iniciais(não sei se em todos os ônibus), por exemplo a maranhense tinha a inicial 38, foi colocado a inicial 39 em vários ônibus, a primor que tinha a inicial 36, agora tem como inicial também 37 ou só 37, a taguatur que tinha a inicial 34(não tenho certeza, mas acho que já vi a nova inicial que é 35, a solemar que tinha a inicial 43, agora se vê também com 46. Será por quê? algo relacionado à licitação…alguma estratégia dessas empresas em relação à licitação?

    • provavelmente. já soube que há as empresas daqui apresentaram propostas em nome de outras empresas. por isso deu 37

Os comentários estão fechados.